23/11/2020 às 17h51min - Atualizada em 23/11/2020 às 17h51min

Senador Irajá Silvestre é acusado de estupro por modelo em São Paulo

O boletim de ocorrência foi registrado nesta segunda-feira (23)

- Foto: Reprodução / Agência Câmara

Um boletim de ocorrência por estupro foi registrado nesta segunda-feira (23) no 14º Distrito Policial de Pinheiros, em São Paulo, contra o senador Irajá Silvestre Filho (PSD-TO). Ele é filho da também senadora Kátia Abreu (PP-TO).

De acordo com informações da CNN Brasil, a vítima é uma modelo de 22 anos, que pediu para ter a identidade preservada, e que o conheceu em meio a um almoço com um grupo de amigas, neste domingo (22), no Jockey Club. Ela afirma que o acompanhou até a casa noturna Café de La Musique com mais um amigo dele, foi dopada e acordou em um flat, localizado no Itaim Bibi, já sendo abusada por Irajá Silvestre.

No boletim consta que a modelo acordou com o investigado em cima dela, a penetrando sem preservativo, e dizendo frases como: “agora você é minha” e “estou apaixonado". Ela também contou à polícia que teve medo de ser agredida e, deste modo, não teve resistência ao abuso, mesmo pedindo insistentemente para ir ao banheiro e tomar água, o que ele não permitia. No momento em que ela conseguiu ir até o banheiro, após dizer que estava passando mal, se trancou e começou a fazer pedidos de socorro.

“Ela mandou mensagem para mim, na madrugada, para a mãe dela, para os amigos. Essa amiga foi até o hotel e mandava mensagem para esse senador e ele falava que estava sozinho no hotel, que ela não estava com ele. Aí, o pessoal da recepção subiu. Ela estava completamente transtornada", declarou um amigo da jovem. Ele ainda relatou que funcionários do local foram até a delegacia para prestarem depoimentos como testemunhas e que autoridades estiveram no hotel, não localizando o senador.

A vítima passou a manhã na companhia do amigo, em um hospital da capital paulista, para passar por exames que comprovem a agressão sexual, além de toxicológicos, e para ser medicada. A polícia, ainda segundo a CNN, já atua na busca por imagens de câmeras da casa noturna e também do hotel.

Irajá Silvestre se pronunciou por meio de nota declarando ser inocente das acusações. Confira abaixo os dizeres na íntegra.

Nota publicada pelo senador

“Foi com surpresa, decepção, tristeza e indignação que tomei conhecimento do episódio infame, maldoso e traiçoeiro envolvendo a minha vida e minha dignidade.

Eu sempre pautei minha vida profissional, pública e pessoal pela ética, respeito e retidão, sendo inimaginável ser acusado de algo dessa natureza.

O fato é que, como principal interessado na revelação ampla e total de toda essa farsa, solicitei que meu advogado, Daniel Bialski, reforçasse as autoridades responsáveis pela investigação do caso que requisitassem a realização de exame de corpo delito na acusadora para comprovar a verdade.

Ressalto que compareci espontaneamente à delegacia responsável pela apuração dos fatos e pedi para ser submetido, voluntariamente, a exame de corpo de delito e toxicológico, tudo para desmistificar o quanto aleivosamente alegado.

As filmagens, demais provas e testemunhas hão de repor a verdade no seu devido lugar e vir a declarar minha total e plena inocência.

Confio na polícia e na Justiça e sei que ficará provado que jamais houve nada que possa tangenciar qualquer comportamento inapropriado de minha parte.

Lamento muito ter sido envolvido nesse enredo calunioso e difamatório que busca manchar o meu nome em função da visibilidade momentânea da função que ocupo.

Reitero que aguardarei a conclusão das investigações antes de fazer qualquer nova manifestação. Não pretendo ser atirado para essa arena sórdida. A verdade aparecerá e eu a aguardarei com serenidade.

Declaro e reitero que não cometi ilícito algum e estou à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.”


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.