21/11/2020 às 15h55min - Atualizada em 21/11/2020 às 16h55min

Enxergo todos 'verde e amarelo', diz Bolsonaro após morte de homem negro em Porto Alegre

Afirmação foi feita pelo presidente durante participação em cúpula de líderes do G20

- Foto: Reprodução / Internet
Fonte: CNN Brasil

O presidente Jair Bolsonaro participou, neste sábado (21), da cúpula de líderes do G20, composta pelas 20 maiores economias do mundo. O evento é realizado de maneira remota devido à pandemia do novo coronavírus.

Bolsonaro começou afirmando que o povo brasileiro é miscigenado e apontando que existe uma intenção por destruir essa diversidade. "Há quem queira destruí-la, e colocar em seu lugar o conflito, o ressentimento, o ódio e a divisão entre raças", ressaltou.

O governante já havia postado esse trecho do discurso do G20 em suas redes sociais e ainda declarou que enxerga todos os brasileiros da mesma cor, "verde e amarelo". "Não existe uma cor de pele melhor do que as outras", afirmou Bolsonaro, sem fazer qualquer referência direta ao assassinato de João Alberto, o homem negro espancado até a morte em um supermercado de Porto Alegre na última quinta-feira, véspera do Dia da Consciência Negra.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.