21/11/2020 às 15h16min - Atualizada em 21/11/2020 às 15h16min

Maior cidade do Canadá ficará em lockdown por 28 dias para controlar Covid-19

A medida entrará em vigor nesta segunda-feira (23)

- Foto: Reprodução / Internet
Fonte: CNN Brasil

A cidade de Toronto, a maior do Canadá, vai entrar em lockdown (bloqueio total) por ao menos 28 dias com o objetivo de conter a disseminação de Covid-19, de acordo com um comunicado divulgado na sexta-feira (20) pelo gabinete do primeiro-ministro da Província de Ontário.

Segundo informações da CNN Brasil, o lockdown entrará em vigor nesta segunda-feira (23) e incluirá a região de Peel, que é ligada à região metropolitana de Toronto.

Doug Ford, o premiê de Ontário, afirmou no pronunciamento que os números da doença estão “aumentando rapidamente em algumas regiões”. Ele ainda disse que o lockdown vai proteger hospitais e casas de repouso “e todas as pessoas nesta província”.

“Não podemos arcar com um lockdown em toda a província, então estamos hoje tomando uma medida preventiva ao colocar Toronto e Peel em bloqueio total. Precisamos agir de maneira decisiva para frear a disseminação desse vírus mortífero”, declarou Ford.

Dentre as precauções, estão: eventos ou reuniões em ambientes fechados não serão permitidos, a menos que todas as pessoas vivam na mesma casa; em ambientes externos, só poderão reunir 10 pessoas. Alguns comércios, como mercados e farmácias, poderão abrir com apenas 50% da capacidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.