19/11/2020 às 18h53min - Atualizada em 19/11/2020 às 19h54min

Confira esta incrível receita de bolo de churros com doce de leite caseiro

Uma nova receita fit da Maviane, do Instagram @fit.comsabor

- Foto: Divulgação

Preparar uma receita e apreciá-la com a sua família proporciona momentos de muita distração e conforto, principalmente em tempos de isolamento social. Sendo assim, o JE traz mais uma receita fit imperdível da Maviane, do Instagram @fit.comsabor. Confira a seguir como preparar este maravilhoso bolo de churros com doce de leite caseiro.

Para o bolo:

3 ovos; 1/2 xícara de leite; 1/2 xícara de açúcar mascavo; 1 colher de sopa de óleo de coco bem cheia (ou manteiga); 1 xícara e 1/2 de farinha de aveia; 1 colher de chá de canela; 1 colher de sobremesa de fermento em pó.

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 180° e unte uma forma pequena (mais ou menos 15cm). No liquidificador coloque o ovo, o óleo de coco (ou manteiga), o açúcar mascavo e o leite, bata por 1 minuto e transfira para um bowl. Depois adicione a farinha, a canela e o fermento, então mexa e leve ao forno até dourar.

Para o doce de leite:

120g de açúcar demerara; 1 litro de leite integral ou zero lactose.

Modo de preparo:

Caramelize os 120g de açúcar demerara como se fosse fazer um calda para pudim (cuidado para não queimar e seu doce ficar amargo). Com o fogo baixo, coloque o leite e mexa até dissolver todo o açúcar. Deixe no fogo médio até reduzir e encorpar, lembrando que depois que estiver na geladeira ele fica ainda mais encorpado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.