19/11/2020 às 17h17min - Atualizada em 19/11/2020 às 20h19min

ACIA apoia apoia ideia de comerciantes para a Black Friday e prepara Campanha de Natal para fortalecer vendas

Comerciantes se unem em grupo de WhatsApp para realizar campanha de Black Friday com apoio da Associação Comercial

- Reportagem: Carlos Mello
Jornal da Economia

A Associação Comercial de São Roque está incentivando os comerciantes que desejam realizar promoções da Black Friday na cidade, evento que ajuda a alavancar a venda de produtos e serviços.
Tudo começou num grupo de WhatsApp dos comerciantes onde após muitas trocas de ideias entre eles foi dada uma motivação para que os lojistas fizessem promoções neste mês aproveitando a onda da Black Friday.

Os sites Curta São Roque em parceria com o Portal de Notícias jeonline.com.br também se empenharam e estão cedendo espaços gratuitos nas mídias para divulgar as promoções das lojas que queiram fortalecer suas ações.

Divaldo Freitas da empresa Melhor Preço também está apoiando os comerciantes oferecendo carro de som como cortesia para as empresas participantes.
Com esta iniciativa as mídias pretendem colaborar ainda mais com o comércio e prestadores de serviços que foram muito impactados com a pandemia de coronavírus que infelizmente ainda não acabou.

O presidente da Associação Comercial de São Roque Antonio Di Girólamo e diretoria da ACIA apoiam o evento. “Acho importante esse fortalecimento do comércio depois de tudo que aconteceu neste ano. É uma oportunidade de alavancar as vendas neste final de ano”. Comenta o presidente da ACIA.

O que é Black Friday?

No bom e velho português, Black Friday quer dizer “sexta-feira negra” e se trata de um dia inteiro de descontos generosos organizados pelo varejo. Criada nos Estados Unidos, essa grande liquidação acontece um dia depois do feriado americano de Ação de Graças, um dos mais importantes do país.

É nessa data, que sempre cai na última sexta-feira de novembro, que as pessoas saem desesperadas pelas lojas atrás de produtos com 50% e, às vezes, até mais de 70% de descontos. No Brasil a ideia do Black Friday ainda é recente, chegou aqui em 2010 e só envolveu varejistas online na ocasião e atualmente grandes  ojas  de rede realizam as promoções neste período, assim como comércios menores.

ACIA instala Árvore de Natal na Praça da Matriz

A exemplo de anos anteriores a Associação Comercial de São Roque está finalizando a montagem da árvore de Natal na Praça da Matriz para colorir ainda mais o centro da cidade neste período festivo do ano.
“Já é uma tradição enfeitarmos as ruas da cidade e a instalação da árvore de Natal na Praça da Matriz. Este ano para evitarmos aglomerações não teremos a presença física do Papai Noel e também não iremos montar o Presépio”. Comentou Antonio.
O espírito natalino e as ruas enfeitadas devem deixar nossa cidade mais bonita neste final de ano e com certeza será outra ótima oportunidade de vendas para o nosso comércio.
A Associação Comercial já prepara a Campanha de Natal onde serão sorteados R$ 40 mil reais em vales compras aos consumidores.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.