16/11/2020 às 18h06min - Atualizada em 16/11/2020 às 19h07min

PIX: nova modalidade de pagamentos começa a funcionar nesta segunda-feira

Sistema já tem mais de 30 milhões de pessoas cadastradas

- Foto: Divulgação / Banco Central
Fonte: Portal G1

O PIX, novo sistema de pagamentos instantâneos brasileiro, estreou nesta segunda-feira (16), com mais de 30 milhões de pessoas cadastradas e mais de 71 milhões de chaves PIX registradas. Segundo informações do Portal G1, a tecnologia desenvolvida pelo Banco Central já tem disponibilidade para clientes de 734 bancos, corretoras e instituições financeiras que operam em todo o país.

A principal finalidade do sistema é aumentar a digitalização das transações financeiras no Brasil. De acordo com o BC, a adesão também dará amparo ao aumento da competição no mercado financeiro e reduzirá o uso de papel moeda.

A espera do mercado é que o sistema seja o grande substituto de DOCs e TEDs, por ser um sistema gratuito e estar disponível a qualquer momento, sete dias por semana. No entanto, também servirá para efetuar compras on e offline. Por ser instantâneo, as trocas devem acontecer em até 10 segundos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.