09/11/2020 às 13h48min - Atualizada em 09/11/2020 às 14h55min

Pfizer diz que vacina contra Covid-19 tem 90% de eficácia

O estudo preliminar analisou os primeiros 94 casos de coronavírus que receberam duas doses da vacina ou um placebo

- Foto: Reprodução
Fonte: CNN Brasil

A farmacêutica americana Pfizer afirmou nesta segunda-feira (09) que sua vacina experimental contra a Covid-19 apresentou ser 90% eficaz na prevenção da doença baseando-se em dados iniciais de uma pesquisa extensa.

O estudo inicial avaliou os primeiros 94 casos confirmados de coronavírus entre os mais de 43 mil voluntários que receberam duas doses do imunizante ou um placebo. De acordo com a farmacêutica, menos de 10% das contaminações foram em participantes que receberam a vacina. Segundo a CNN Brasil, mais de 90% dos casos ocorreram em pessoas que receberam placebo.

A Pfizer e sua parceira alemã BioNTech são as primeiras empresas a divulgarem dados promissores de um ensaio clínico em larga escala com uma potencial vacina contra a doença. As farmacêuticas afirmaram que até o momento não localizaram nenhuma preocupação de segurança com a candidata e que esperam solicitar licença para uso emergencial da vacina nos EUA neste mês.

Se conseguir a autorização, a quantidade de doses do imunizante vai ser limitada inicialmente. Uma das perguntas pendentes, ainda de acordo com a CNN, é por quanto tempo a vacina proverá amparo. Entretanto, a notícia traz esperanças de que outras vacinas em desenvolvimento também possam se mostrar eficientes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.