08/11/2020 às 10h46min - Atualizada em 08/11/2020 às 11h47min

Morre a cantora Vanusa

Artista tinha 73 anos, e vivia numa casa de repouso em Santos (SP)

Fonte: Portal Uol

Faleceu na madrugada deste domingo (08), aos 73 anos, a cantora Vanusa. A artista vivia há mais de dois anos numa casa de repouso, em Santos, e segundo a família, ela sofreu uma insuficiência respiratória durante a madrugada. Familiares relataram que a saúde da cantora se debilitou nos últimos anos devido à depressão e uso excessivo de medicamentos pesados, quadro agravado por um estágio de demência, quadro semelhante ao mal de Alzheimer.

Um dos frutos da Jovem Guarda, a artista se consagrou como cantora romântica nos anos de 1970, com uma trajetória marcada por músicas que traziam influências de vários estilos. Entre seus sucessos estão "Mudanças", "Sonhos de um Palhaço", "Paralelas" e "Manhãs de Setembro", lançada em plena Ditadura Militar numa parceria com Mário Campanha e que, apesar de trazer uma letra romântica à primeira vista, escondia um contumaz discurso político. 

Ao longo de sua carreira gravou 23 discos na carreira, superando a marca de três milhões de cópias vendidas. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.