07/11/2020 às 14h30min - Atualizada em 07/11/2020 às 02h29min

Mairinque inicia produção da Carteira Nacional de Identificação do Autismo

Registro garantirá prioridade de atendimento em serviços públicos

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Mairinque iniciou, nesta semana, a produção das Carteiras de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista – CIPTEA, prevista na lei 13.977/2020. O registro garantirá prioridade de atendimento em serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social.

Para produzir o documento, o responsável familiar deverá preencher um requerimento e comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de sua região, ou na Secretaria Municipal de Assistência Social, portando RG e CPF do solicitante, comprovante de endereço, e Laudo Médico com CID, carimbado, assinado e expedido, no máximo, há três meses. Além disso, o responsável também deve apresentar o RG.

O CRAS da Vila Barreto, situado na Rua João Bueno ao lado da Escola Humberto Sperandio, atenderá todas às sextas-feiras, das 13h às 16h.  No CRAS Três Lagoinhas, localizado na Av. Brasil Japão, nº 1671, o atendimento será realizado às terças-feiras, das 08h às 12h.

Por fim, para os moradores de outras regiões, a solicitação da carteira deve ser feita às quartas-feiras na própria Secretaria Municipal de Assistência Social, estabelecida na Av. Francisco de Assis Pinto de Oliveira, 25 - Centro, das 08h às 16h.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.