04/11/2020 às 20h10min - Atualizada em 04/11/2020 às 21h10min

Trabt dá dicas de como se proteger do Coronavírus na hora de votar

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação Pexels

Em meio à pandemia do novo Coronavírus, medidas preventivas que impeçam a propagação da doença devem ser tomadas em todos os momentos. Neste domingo, 15 de novembro, quando milhares de eleitores vão às urnas escolher seus futuros representante municipais, a Trabt Medicina e Segurança do Trabalho elenca algumas dicas e orientações de como as pessoas podem se proteger da Covid-19 na hora de votar.

 

Vale ressaltar que a própria Justiça Eleitoral elaborou um protocolo de medidas preventivas, como ampliação do horário de votação, que será das 7 às 17 horas, dispensou o uso da biometria e não haverá retenção de documento de identidade, por exemplo. “Um estudo mostrou que a biometria representa mais do que a metade do tempo que o eleitor fica dentro da seção eleitoral. Para não prejudicar o processo, se manteve a assinatura no caderno de votação, medida que vai de encontro com recomendação de cada um leve sua própria caneta”, orienta Renan Moreno, médico do trabalho e sócio-diretor da Trabt Medicina e Segurança do Trabalho.

 

Confira as dicas:

Use máscara o tempo todo; Se tiver menos de 60 anos, respeite o horário prioritário dos idosos, que é reservado das 7 às 10 horas; Se possível, leve seu frasco de álcool em gel; Evite aglomerações no percurso até a escola; Ao chegar, higienize suas mãos e vá até sua seção; Na fila, mantenha distância segura das pessoas; Evite compartilhar objetos pessoais, inclusive sua caneta; Após votar, não fique dentro da zona eleitoral; Se teve contato com alguém com Covid-19 ou se estiver com sintomas da doença, fique em casa.

 

O fluxo para votação será diferente, nesta eleição. Tudo isso para evitar aglomerações e que os eleitores passem muito tempo dentro da sala de votação, a fim de garantir um ambiente mais seguro. “Todos devem colocar em prática essas recomendações. É um momento importante para a sociedade e, mais do que nunca, temos que fazer a nossa parte”, finaliza Moreno.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.