29/10/2020 às 21h32min - Atualizada em 29/10/2020 às 21h32min

Sicredi inaugura agência em São Roque

Com foco no fomento de oportunidades e no desenvolvimento socioeconômico da região, o Sicredi oferece 300 produtos e serviços financeiros.

Em mais uma etapa de seu plano de expansão para geração de desenvolvimento econômico e renda aos municípios por meio do modelo cooperativista de crédito, o Sicredi – primeira instituição financeira cooperativa do Brasil – inaugura a sua primeira agência em São Roque, no interior de São Paulo.

 

A agência do Sicredi em São Roque conta com uma estrutura de 500 metros quadrados divididos entre salas de atendimento, espaço de café & convivência e sala de reunião, além de elevador e rampa de acesso, sendo especialmente projetada para criar relacionamento de alto nível entre gerentes, atendentes e associados e oferecer conforto, comodidade e privacidade aos moradores da região que buscam por produtos e serviços financeiros a valores e taxas competitivas.

 

Um dos principais diferenciais do Sicredi é que seus associados são donos do negócio, com voz e atuação ativa na gestão e participação nas decisões da cooperativa nas assembleias. Também ao contrário dos bancos convencionais, todos os recursos aplicados no Sistema Sicredi ficam na região de atuação de cada cooperativa e os resultados positivos retornam proporcionalmente aos associados. Além disso, quanto mais os moradores utilizam os produtos e serviços do Sicredi, maior é a geração de empregos e a disponibilização de recursos para a criação de programas sociais para a população local.

“Um dos grandes pilares do Sicredi é a promoção e o incentivo à uma cadeia sustentável de negócios para o desenvolvimento dos associados e das áreas de atuação de cada cooperativa”, afirma Agnaldo Esteves, presidente da Sicredi Agroempresarial PR/SP, cooperativa integrante do sistema Sicredi que desenvolve a região. “Com a inauguração de nossa primeira agência em São Roque, os moradores, comerciantes e produtores agrícolas da região terão oportunidade de usufruir da filosofia do cooperativismo e de todos os benefícios do Sicredi”, afirma Esteves.

“A abertura de nossa primeira agência em São Roque é motivo de imenso orgulho para o Sicredi”, complementa Camila Rocha Lazarin, Gerente da Agência. "Temos como missão, valorizar o relacionamento e melhorar a qualidade de vida das comunidades em que atuamos", finaliza.

 

A agência de São Roque fica na Rua 7 de Setembro, 163, no centro da cidade, com atendimento de segundas às sextas-feiras, das 10h às 15h. O modelo de expansão do Sicredi em solo paulista prevê a abertura de mais duas agências em Sorocaba até março de 202. No estado de São Paulo, São mais de 260 agências.

 

Com presença nacional em 1,9 mil agências distribuídas em 23 Estados e no Distrito Federal, o Sicredi contabiliza mais de 4,6 milhões de associados. As operações do Sicredi, assim como outras cooperativas de crédito e os bancos convencionais, são supervisionadas no Brasil pelo Banco Central.

 

Pela solidez, confiabilidade e segurança na capacidade de pagamentos - e o alto grau de comprometimento com o crescimento de seus associados e o desenvolvimento das regiões em que atua -, o Sicredi é classificado com as melhores notas nas agências internacionais de risco de crédito Moody's (Aa1), Fitch Ratings (AA) e S&P – Standard & Poor's (AAA).

Assista a Live de inauguração:


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.