24/10/2020 às 16h40min - Atualizada em 24/10/2020 às 16h44min

SP e Interior têm alerta para risco de temporal neste sábado (24)

De acordo com a Climatempo, todo o Estado pode ter chuva moderada a forte

- Foto: Reprodução / Internet
Fonte: São Roque Notícias

A previsão é de tempestades em diversas áreas do Sudeste neste sábado (24), em grande parte da capital paulista e no interior. De acordo com a Climatempo, todo o Estado pode ter chuva moderada a forte, raios e vento moderado a forte.
Uma considerável quantidade de nuvens está espalhada pelo Brasil e, durante este sábado, a circulação de ventos em diversos níveis da atmosfera irá deixá-las bem carregadas sobre os estados do Sudeste, Centro-Oeste e do Norte.
Segundo o portal São Roque Notícias, por isso, muitos temporais estão previstos para este final de semana em vários estados brasileiros.
Nesta tarde, a circulação dos ventos em baixos níveis fica favorável à ocorrência de tempestades na região Sudeste do Brasil.
Os acumulados de chuva devem ficar altos especialmente entre o oeste e no centro de MG, no estado de SP, na divisa do RJ com o estado de MG e no estado do ES de uma forma geral.
Ainda de acordo com o São Roque Notícias, as demais áreas devem apresentar pontos de chuva forte com risco de temporais, quase todas as regiões brasileiras terão algum tipo de chuva e há risco de temporais.
Neste sábado, quase todas as regiões do Brasil vão tem algum tipo de chuva e há risco de temporais.
Só não deve ocorrer chuvas no sertão do Nordeste, no litoral e norte do Maranhão e do Pará e no Amapá. A chance também é baixa no extremo oeste do Acre.
Domingo
No domingo (25) as áreas de instabilidade devem ter destaque pela formação de um ciclone subtropical na costa do ES. Este sistema irá a favor da formação de nuvens carregadas, que devem provocar tempestades.
As regiões mais afetadas compreendem principalmente os estados do ES, MG e do RJ de uma maneira geral, inclusive nas capitais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.