Camara-e.net promove capacitação online e gratuita sobre e-commerce

Os interessados em ingressar no setor que está em constante crescimento podem participar de um ciclo de palestras nesta quinta-feira, 22, das 9h às 17h

Assessoria de Imprensa Foto: Pixabay
Foto sobre "Camara-e.net promove capacitação online e gratuita sobre e-commerce"

O comércio eletrônico continua em expansão e, com a mudança na forma de comprar dos brasileiros, deve crescer cada vez mais. A última publicação do índice MCC-ENET comprova: as vendas realizadas pelo e-commerce brasileiro tiveram alta de 76,46%, em agosto de 2020, frente ao mesmo mês do ano passado. O faturamento, seguindo a mesma base de comparação, teve desempenho maior e registrou aumento de 87,64%. Os dados são desenvolvidos pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) em parceria com o Movimento Compre & Confie.
 

Os interessados em abrir uma loja virtual podem assistir o Ciclo MPE, palestras gratuitas e online que promovem o conhecimento, da camara-e.net. O próximo evento será no dia 22 de outubro, das 9h às 17h. Os interessados devem se inscrever pelo site http://www.ciclo-mpe.net. Os inscritos receberão o link de acesso à sala do evento por e-mail e, através da plataforma digital, poderão tirar as dúvidas e receber mentorias em tempo real. Além do conteúdo, os participantes concorrerão a brindes e ainda contam com certificado de participação.
 

"Este será o último Ciclo MPE de 2020 e os eventos foram bemsucedidos. Por conta da pandemia da Covid-19, realizamos 11 eventos de capacitação online, todos gratuitos e ao vivo, e conseguimos impactar um bom número de participantes. Além disso, neste ano inovamos com diversos masterclass, com assuntos importantes para o dia a dia do empreendedor digital. Até dezembro, ainda teremos sete treinamentos online", afirma Renata Carvalho, coordenadora do Ciclo MPE.
 

O evento especial contará com apresentações de casos de sucesso, como a participação de Alfredo Soares, sócio da Vtex, fundador da Xtech Commerce e autor dos livros Bora Vender e Bora Varejo. O executivo fará uma palestra com o tema: de empreendedor de sucesso para futuros empreendedores digitais.
 

Durante o evento, os participantes aprenderão temas como: planejamento de uma loja virtual, como transformar visitantes em consumidores, a importância da logística para o e-commerce, marketing digital - mídias sociais e geração de tráfego de vendas e, por último, uma oficina prática que ensinará, ao vivo, o passo a passo da montagem de uma loja virtual.
 

"O nosso objetivo é proporcionar o conhecimento sobre a economia digital brasileira. No evento, vamos mostrar como funciona o mercado de atuação, como observar a concorrência, a importância da tecnologia, das plataformas disponíveis que beneficiam nas vendas, entre outros pontos", acrescenta Renata.
 

O Ciclo MPE está em sua 17ª edição e conta com o patrocínio máster dos Correios e do Governo Federal, além do patrocínio da Loja Integrada.
 

Sobre o Ciclo MPE.net - Evento organizado pela camara-e.net e que está em sua 17ª edição. Tem como foco os micro, pequenos e médios empreendedores de internet que pretendem abrir uma loja virtual ou desejam ampliar seus conhecimentos e aperfeiçoar o negócio que está em operação na internet. O Ciclo é um treinamento gratuito, oferecido por um grupo de patrocinadores que apoiam a entidade. Mais informações: www.ciclo-mpe.net
 

Sobre a camara-e.net - Fundada em 2001, a camara-e.net é a principal entidade brasileira multissetorial da América Latina e de maior representatividade da economia digital no País, formando consenso no setor perante os principais agentes públicos e privados, nacionais e internacionais e promovendo o desenvolvimento dos negócios online no Brasil. Em seu quadro de associados, a camara-e.net conta com os mais importantes players do comércio eletrônico, entre eles empresas de infraestrutura, mídias sociais, chaves públicas, meios de pagamento, seguros e e-banking. Mais informações: www.camara-e.net.

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.