19/10/2020 às 17h38min - Atualizada em 19/10/2020 às 17h40min

Interior paulista é o tema da 9ª edição do Desafio Senac: Alunos no Comando

Com gestão remota e atividades presenciais e on-line, os alunos do Centro Universitário Senac estarão no comando do Grande Hotel São Pedro entre os dias 23 e 25 de outubro

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

Com a pandemia causada pela Covid-19, novas práticas e protocolos foram adotados pelo setor de hospitalidade para garantir a segurança dos hóspedes. Essas premissas serão incorporadas na 9ª edição do Desafio Senac: Alunos no Comando, que será realizada entre os dias 23 e 25 de outubro, no Grande Hotel São Pedro, Hotel-escola Senac.

 

Com o tema Uma Viagem pelo Interior Paulista, a iniciativa pretende retratar a cultura, os costumes e a gastronomia do campo. A novidade desta edição será a gestão remota dos alunos que planejaram as atividades para os hóspedes presentes no Grande Hotel São Pedro e também para as outras ações virtuais intitulada Home Experience, destinadas a quem desejar interagir com o evento em casa.
 

"O cenário atual exige dos alunos maior atenção ao planejamento e às novas práticas e protocolos. O grande desafio desta edição será a gestão remota e a utilização de inovações tecnológicas para controlar as atividades presenciais, no hotel e as ações do Home Experience", afirma Marcelo Traldi Fonseca, professor do bacharelado em Hotelaria do Centro Universitário Senac - Santo Amaro.
 

O Desafio Senac: Alunos no Comando é uma atividade educacional que faz parte de uma disciplina optativa dos cursos bacharelado em Hotelaria e tecnologia em Hotelaria do Centro Universitário Senac. Em cada edição, alunos participam de uma seleção, que neste ano foram realizadas on-line, para fazer a gestão e operação do Grande Hotel São Pedro Hotel-escola Senac durante o fim de semana, com clientes reais. Também participam do projeto estudantes de outros cursos da instituição como tecnologia em Marketing e tecnologia em Gastronomia, tornando a ação multidisciplinar.
 

A jornada de aprendizagem proporcionada pela instituição desde 2012 tem o objetivo de desenvolver competências como gestão, liderança, trabalho em equipe, criatividade e flexibilidade, possibilitando, na prática, o desenvolvimento das soft skills, além de ampliar e enriquecer a formação desses futuros profissionais do setor de serviços e hospitalidade.
 

Os alunos são divididos em funções essenciais para o funcionamento de um hotel de alto padrão e assim se forma a equipe gestora, responsável por todo o planejamento do evento: Gerente Geral, Gerente de Hospedagem, Gerente de Alimentos e Bebidas, Gerente de Lazer, Gerente de Eventos e Gerente de Marketing e Comunicação. Neste ano, exceção causada pela pandemia, as atividades serão monitoradas remotamente pela equipe gestora e operacionalizadas pelo time do Grande Hotel São Pedro.
 

"O trabalho remoto será o diferencial desta edição. A equipe gestora fez um planejamento detalhado e estamos alinhados para gerir todas as atividades e proporcionar uma experiência inesquecível", afirma Juliana Noguera, estudante que ocupará o cargo de Gerente Geral do Grande Hotel São Pedro, Hotel-escola Senac, durante o Desafio Senac: Alunos no Comando .
 

Conheça o perfil dos outros alunos que participarão do evento: http://www.alunosnocomando.com .
 

Programação presencial e on-line
 

Uma Viagem pelo Interior Paulista é o tema que será desenvolvido pelos alunos para a 9ª edição do Desafio Senac: Alunos no Comando. A escolha foi pensada para resgatar a memória afetiva da cultura do campo e contará com atividades que valorizam as músicas, as danças, os costumes e a gastronomia a partir de três principais regiões: Vale do Paraíba, Campinas e Piracicaba.
 

Com as novas práticas adotadas para a segurança contra a pandemia, a equipe gestora idealizou atividades para os hóspedes que estarão Grande Hotel São Pedro e outras atrações on-line para os clientes que estiverem em casa.
 

Os hóspedes presentes no Grande Hotel São Pedro receberão uma Caixa com produtos de Boas Vindas e com a temática do evento, bem como as orientações para acessar o QRCode e visualizar a programação do fim de semana.
 

Entre as atividades estão as sessões de Cinema ANC, que terá acesso controlado e todos os procedimentos de segurança sanitária. Por lá, serão exibidos filmes com a temática rural e que retratam a vida no interior como, por exemplo, O Menino da Porteira e Dois Filhos de Francisco.
 

Outra atração é o Encontro com o Chef, um workshop com um chef do Grande Hotel São Pedro, que vai preparar um prato exclusivo com insumos de produtores regionais. Além disso, haverá uma animada quermesse regada a músicas caipira e barraquinhas de doces, salgados e de brincadeiras típicas como argola, pescaria, acerte o alvo.
 

Home Experience
 

Para quem preferir desfrutar do evento em casa, a equipe gestora criou o inédito pacote especial Home Experience, que está à venda por meio do site http://www.boxalunosnocomando.com.br/produto/264857/box-alunos-no-comando .
 

A caixa acolherá produtos para curtir um café da manhã inspirado no Grande Hotel São Pedro, com insumos de produtores locais: mel (Mbee), café (Senhor Espresso) e suco (Vinícola Davo). Além disso, ainda haverá o drinque Negrone de Café, cuja receita é inspirada no tema do evento, e um espumante.
 

Outra atração exclusiva do Home Experience é o Encontro com o chef do Grande Hotel São Pedro, que ensinará o preparo do prato exclusivo (obs.: os clientes receberão com antecedência a lista de compras e a indicação de produtores para adquirir os insumos).
 

Serviço:
 

Desafio Senac: Alunos no Comando
 

Data: 23 a 25 de outubro - sexta a domingo
 

Local: Grande Hotel São Pedro - Hotel-escola Senac (Pq. Doutor Octávio de Moura Andrade, s/n, Águas de São Pedro)
 

www.alunosnocomando.com

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.