19/10/2020 às 16h20min - Atualizada em 19/10/2020 às 16h20min

Corujas que vivem na Estação de Tratamento de água da cidade recebem o nome de Sane & Acqua

Enquete definiu os nomes das corujas da espécie “buraqueira” que nasceram na Saneaqua

As corujas de nome científico Athene cunicularia, que nasceram na Estação de Tratamento de Água da Saneaqua, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto em Mairinque, receberam os nomes de Sane e Acqua.

A escolha foi feita por meio de uma enquete organizada na fanpage da empresa (https://www.facebook.com/saneaqua).

A enquete contou com três opções de nomes para a dupla, sendo que Sane e Acqua, (em alusão aos 10 anos de atuação da empresa na cidade) recebeu 22 votos, seguida por Mai e Rinque (em comemoração aos 130 anos de Mairinque) com 20 votos e Fiscal e Carvalhal (nome dos mananciais de captação de água) com 9 votos.

O casal de corujas buraqueiras tem grande predominância na região sudeste do País e já vive há 10 anos na Saneaqua, a espécie é tímida e prefere lugares sossegados. Portanto, essa foi a primeira vez que os funcionários identificaram o crescimento da família no local.  

Por serem animais silvestres, os funcionários da Saneaqua não alimentam as corujas, que vivem tranquilas no local que escolheram para viver.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.