19/10/2020 às 10h18min - Atualizada em 19/10/2020 às 10h18min

Congresso impulsiona a troca entre profissionais que vivenciam na prática a inclusão e a diversidade nas empresas

7ª edição do Encontro Regional de Gestão de Pessoas é “Diversidade e Inclusão"

Diversidade e Inclusão têm sido os temas centrais de debate entre os profissionais de recursos humanos e empresários que procuram formas de mudar o cenário atual das empresas. A cada dia pesquisas e estudos são realizados, a fim de comprovar que é de extrema importância que a inclusão e a diversidade sejam implementadas dentro do ambiente de trabalho, pois com a geração de oportunidades igualitárias, os reflexos na produtividade e na sociedade são positivos.

Segundo uma pesquisa realizada pela empresa Accenture, foi identificado que a cultura da equidade é um multiplicador de inovação e crescimento para as empresas. Assim como um estudo realizado pelo Henderson Institute, do Boston Group Consulting (BCG), o qual afirma que a diversidade e inclusão aumentam a capacidade de inovação. Também foi apontado uma correlação entre diversidade étnica, diversidade de gênero e lucratividade empresarial, de acordo com o estudo da empresa americana McKinsey & Company.

De acordo com Paulo Paiva, empresário e diretor executivo da Contexto Gestão Empresarial, empresa especialista em comportamento humano e organizacional, é de extrema importância que a inclusão e a diversidade sejam implementadas dentro do ambiente de trabalho, pois com a geração de oportunidades igualitárias, os reflexos na produtividade e na sociedade são positivos.

 “A diversidade e a inclusão impulsionam a inovação. O contato diário entre pessoas distintas proporciona resultados mais expressivos, pois é comprovado que uma equipe com diversos perfis é mais rica em talento e criatividade”.

A fim de fomentar esse debate e criar soluções para essas problemáticas, o tema central da 7ª edição do Encontro Regional de Gestão de Pessoas é “Diversidade e Inclusão”. Para Paulo, o encontro sempre traz diversos temas urgentes e que precisam ser trabalhados entre os profissionais.

 “Nos últimos seis anos, sempre dialogamos sobre as urgências do mercado de trabalho, principalmente da Região Metropolitana de Sorocaba, disseminando o conhecimento para os profissionais e empresas de forma dinâmica, produtiva e interativa. Estabelecemos, ainda, o networking entre diversos profissionais e áreas. Agora, trazemos esse tema tão importante e estamos ansiosos por essa troca”, diz Paulo, animado.

Este ano, a organização do evento se preocupou em trazer especialistas que têm vivenciado, na prática, a implementação da inclusão e da diversidade nas empresas nas quais atuam. Ao todo, serão cinco palestrantes que falarão sobre diversidade e inclusão nas empresas, tendências e desafios, estímulos a inovação, comunicação inclusiva, teoria, conceito e prática.

 “Nossa proposta sempre está focada na entrega e devolutiva do mercado, com objetivo de manter uma atualização do que está acontecendo em nossa região.  Os participantes serão nutridos com essas pequenas sementes lançadas pelos especialistas, mostrando qual é a visão do mercado hoje e como você pode realizar as ações necessárias. Então, as pessoas sairão do evento abastecidas com informações que poderão utilizar já no dia seguinte para repensar e organizar o planejamento dentro de suas empresas”, salienta Paiva.

Palestrantes Confirmados

- Paulo Paiva, com o tema “Diversidade e Inclusão na Produtividade Empresarial”. Palestrante, Coach, Treinador, Empresário no ramo de Educação Corporativa e Idealizador e organizador do 7º ERGP – Encontro Regional de Gestão de Pessoas de Sorocaba & Região.

- Salim Khouri, com o tema “Desenvolvendo Lideranças e Equipes Inclusivas: O Papel do RH”. Head of Talent LATAM da Ford Motor Company, Professor, Administrador, Comunicólogo, Coach e Mestre em Estratégia.

- Lincoln Tavares de Melo, com o tema “Diversidade nos Negócios – Tendências e Desafios”. Jornalista, Pós-Graduando em Direitos Humanos, Responsabilidade Social e Cidadania Global pela PUC Rio Grande do Sul, atua como educador andragógico, mentor e curador de Diversidade e Inclusão.

- Nádia Maekawa, com o tema "IntraEmpreendedorismo: estímulo à inovação e transformação dentro das empresas". Jornalista, Especialista em comunicação e Propaganda, Consultora e Professora de Marketing Digital.

- Francisco Pagliato (Kiko), com o tema “Comunicação Inclusiva”. Empresário, Advogado, Jornalista do Ramo de Comunicação e estudante de psicanálise.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.