13/10/2020 às 18h13min - Atualizada em 13/10/2020 às 18h13min

Home office: conheça os melhores apps para videoconferência

Assessoria de Imprensa Foto: Pixabay

Já faz algum tempo que as empresas começaram a se render às vantagens do home office: menos despesas com transporte e alimentação, mais comodidade e tempo com a família, entre outras. Em especial nesse momento de quarentena, em que trabalhar de casa se tornou uma necessidade, muita gente está tendo essa experiência pela primeira vez.

Consulte o Atendimento NET para achar um combo que abrace suas necessidades.

Mas, além das vantagens, existem alguns desafios que precisam ser superados e um dos mais importantes é conversar com os colegas de trabalho à distância. Com isso, surge a dúvida de qual ferramenta de videoconferência escolher, dentre tantas opções disponíveis por aí. Por isso, a gente separou as principais nesse post. Dá uma olhada!

Google Hangouts:

Ideal para: quem já usa outros produtos Google

Muita gente usa o Google, Gmail, telefones Android e diversos outros produtos da empresa, mas não conhece o Hangouts. Ele é gratuito e basta você entrar com sua conta do Google para utilizar. Seus contatos de e-mail ou do celular (se você usar Android) já vão todos para o Hangouts.

Ele é limitado para 25 pessoas e a qualidade de áudio e vídeo nem sempre é das melhores, mas compensa por ser uma solução prática e gratuita.

Skype

Ideal para: quem conversa muito com colegas pelo computador

Embora também tenha versões para celular, o Skype é mais conhecido como um dos principais programas para fazer ligações ou reuniões no computador, sendo muito utilizado por empresas. Na versão gratuita, você pode conversar com seus contatos pelo chat ou fazer videochamadas com até 50 pessoas. Além disso, também é possível acessar o Skype pelo navegador, mesmo sem ter o programa instalado.

Microsoft Teams

Ideal para: toda a equipe trabalhar junta

Mais uma ferramenta da Microsoft. A principal diferença para o Skype é que o Teams é interessante para toda a equipe colaborar. Além das videoconferências — com até 250 participantes — o Teams permite conversar por texto, salvar arquivos e compartilhar documentos do Word, PowerPoint ou Excel.

Zoom

Ideal para: quem quer qualidade em qualquer dispositivo

Essa solução já era bastante utilizada por empresas, principalmente nas versões pagas, mas ganhou ainda mais popularidade durante a quarentena. A versão gratuita limita as reuniões em 40 minutos e até 100 participantes. Em compensação, os apps funcionam muito bem no celular ou no computador, com ótima qualidade de áudio e vídeo.

Mas, antes de tudo, para ter um bom desempenho nas suas videochamadas, é importante ter uma boa conexão. Uma boa internet a partir de 35 Mega já pode ser uma solução para que você não tenha problemas. A Claro oferece opções de até 500 Mega, assim como demais operadoras de telefonia.

Para terminar, uma última dica é usar o Facetime (para quem tem iPhone), WhatsApp ou Facebook Messenger para conversas em vídeo mais rápidas, apenas com um ou dois colegas. São ferramentas práticas, que todos já possuem e sabem utilizar.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.