Um dependente químico tentou esfaquear a equipe de resgate de uma clínica e fez a própria mãe refém na residência da família, localizada no bairro Mailasqui, em São Roque, nesta sexta-feira (09).
De acordo com o São Roque Notícias, o rapaz teria saído da clínica na qual passava por um tratamento e voltou para a casa de seus familiares. Ao retornar para o bairro, procurou também um ponto de drogas para fazer uso de entorpecentes e, diante disso, seus familiares chamaram a equipe da clínica para resgatá-lo e fazer com que o homem desse continuidade ao tratamento.
Segundo a Polícia Militar, quando a equipe chegou ao local o rapaz teve um surto, se armou com três facas e foi para cima dos homens, deixando um deles com ferimentos no braço. Em seguida, entrou na residência e rendeu a própria mãe, fazendo com que houvesse uma grande mobilização da polícia, que cercou toda a rua e negociou com o homem por aproximadamente uma hora e meia.
Depois da negociação, o rapaz se rendeu, deixou as facas e saiu acompanhado dos policiais, quando a mãe pode ser libertada com segurança. Ainda de acordo com o São Roque Notícias, foi registrado um boletim de ocorrência de lesão corporal e o dependente químico irá seguir com o seu tratamento na clínica.