09/10/2020 às 13h08min - Atualizada em 09/10/2020 às 13h19min

São Roque e região passam para a fase verde de flexibilização comercial

Seis regiões do estado passam para fase mais branda de restrições

- Foto: Reprodução / G1
Da Redação: Rafael Barbosa

O Governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (9), que a região de Sorocaba, da qual fazem parte cidades como São Roque, Mairinque, Alumínio, Ibiúna e Araçariguama, passou para a fase verde do Plano São Paulo de flexibilização da economia.

Segundo o Governador do Estado, João Dória, os índices de combate ao coronavírus tem melhorado em todo o estado, resultando na passagem de seis regiões do estado para a nova fase de flexibilização. “Juntas estas regiões concentram 76% da população do estado de São Paulo, que terão menos restrições no seu dia a dia, de acordo com o plano São Paulo”, afirmou o governante.

A coletiva também trouxe mudanças em alguns pontos da qualificação das zonas e de normas de flexibilização. São elas:

A grande São Paulo foi requalificada em uma única grande zona. Regiões na fase amarela, vão poder estender de 8 para 10 horas de atendimento para estabelecimentos comerciais e prestadores de serviço, incluindo shoppings, comércios de rua, academias e etc. Estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços das regiões que ingressam na fase verde poderão funcionar por até 12 horas. Restaurante e similares que estão na fase amarela e verde poderão ficar abertas até as 23 horas, mas o serviço aos clientes terá que ser encerrados até as 22 horas.   

As medidas passam a valer a partir de sábado, 10 de outubro e segue até 16 de novembro, quando será feita uma nova requalificação

Vale lembrar que, embora as medidas estejam valendo a partir de amanhã, a passagem para a fase verde de flexibilização comercial e suas respectivas medidas passam a vigorar em cada cidade a partir da emissão do decreto municipal.

Confira algumas das mudanças e novas normas do Plano São Paulo nas imagens abaixo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.