O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a primeira-dama Melania Trump testaram positivo para o novo coronavírus. O governante americano confirmou a informação na madrugada desta sexta-feira (2), em uma postagem no Twitter.
"Esta noite, @FLOTUS [Melania Trump] e eu testamos positivo para COVID-19. Começaremos nosso processo de quarentena e recuperação imediatamente. Vamos superar isso JUNTOS!", escreveu.
Horas antes, Trump já havia anunciado que ele a primeira-dama entrariam em quaretena enquanto aguardavam resultados de testes para o vírus que causa a Covid-19. A medida veio após a confirmação de que a assessora próxima do presidente, Hope Hicks, tinha testado positivo para a doença.
"Hope Hicks, que tem trabalhado tanto sem fazer uma pequena pausa, acaba de testar positivo para Covid-19. Terrível! A primeira-dama e eu estamos aguardando os resultados do nosso teste. Nesse ínterim, começaremos nosso processo de quarentena!" Trump tuitou na quinta-feira (1°).
Em um memorando emitido para repórteres durante a madrugada desta sexta-feira (2), o médico de Trump, o comandante da Marinha Dr. Sean Conley, escreveu que recebeu a confirmação dos testes positivos na noite de quinta-feira.
"O presidente e a primeira-dama estão bem neste momento e planejam permanecer na residência oficial, na Casa Branca, durante a convalescença... A equipe médica da Casa Branca e eu manteremos vigilância vigilante e agradeço o apoio fornecido por alguns dos maiores profissionais e instituições médicas de nosso país", escreveu Conley.