28/09/2020 às 22h47min - Atualizada em 29/09/2020 às 10h39min

Polícia Civil prende suspeito de tentar matar morador de Rua em São Roque

Suspeito também vive nas ruas da cidade

- Foto: Reprodução / São Roque Notícias

Na última sexta-feira (25), a Polícia Civil de São Roque conseguiu localizar e prender o acusado de envolvimento no espancamento e tentativa de homicídio do morador de rua Mailton da Silva Pereira, conhecido como Abadia.

Segundo as autoridades, o acusado tem 38 anos e também é morador de rua, tendo sido localizado através de ações de investigação e diligências da Polícia Civil, que encontrou o suspeito num abrigo da cidade. O homem não ofereceu resistência ao ser abordado pelos agentes e sua prisão preventiva foi decretada, sendo encaminhado até a unidade transitória de presos de São Roque, onde irá permanecer até o término das investigações.

De acordo com as investigações sobre o caso, o crime contra Abadia teria sido motivado por vingança, já que no mês passado ele teria ateado fogo em um colchão que o suspeito estava dormindo, próximo a Loja Marabráz. Horas depois do ocorrido, Mailton foi abordado na rua, agredido e teria sido ferido com um golpe de faca na barriga.

A Polícia Militar foi acionada na época, porém Mailton não quis ser socorrido nem registrar a ocorrência tendo em vista que a lesão foi leve. Porém, o acusado teria dito que iria matar Mailton de qualquer jeito e a tentativa de cumprir a promessa macabra ocorreu na noite de 05 de setembro.

A Polícia Civil informou que, conforme apurado, na noite do crime, Mailton teria se encontrado na praça Largo dos Mendes com outros moradores de rua. Algum tempo depois a vítima foi até o local onde estava dormindo, próximo a rodoviária, em frente à Brasital, e lá teria sido abordada pelo suspeito, que espancou a vítima utilizando uma pedra além de atear fogo em seu corpo, causando graves queimaduras em seu tórax.

Mailton foi encontrado posteriormente ao ataque e encaminhado para a Santa Casa de São Roque, onde está recebendo tratamento e tão logo se recupere, prestará esclarecimentos na delegacia.

A Polícia Civil continua as investigações sobre o caso e também apura a participação de outros envolvidos nos fatos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.