24/09/2020 às 11h15min - Atualizada em 24/09/2020 às 11h15min

Ibiúna tem avanços no Ideb

Ao todo, 16 Escolas Municipais atingiram a meta nos índices e outras 14 superaram

- Foto: Freepick

O município de Ibiúna apresentou avanços no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), em resultado divulgado no último dia 15 de setembro, segundo o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Segundo material dispoibilizado pela prefeitura municipal, ao todo, 16 Escolas Municipais atingiram a meta e outras 14 superaram. Os destaques vão para a E.M. Bairro Samano “José Gabriel Pinto”, que teve um avanço de 2.0 no índice, indo de 5,1, em 2017 para 7,1, em 2019 e a E.M. ‘Clélia Carmelo da Silva’ que obteve o maior nível do município, com 7,3. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o avanço no Ideb é fruto de aumento nos investimentos no setor e reafirma a melhoria no aprendizado dos alunos do município. Entre os fatores elencados como responsáveis pelos resultados, o secretário da pasta destaca o aumento de 8 para 29 coordenadores pedagógicos; contratação de 194 novos funcionários concursados para diversas funções, ações de capacitação para professores e gestores e melhorias estruturais nas unidades de ensino.

“Além disso, cabe mencionar que houve aumento na adesão a programas federais e estaduais, como o Currículo Paulista e a Olimpíada de Língua Portuguesa. As parcerias cresceram e levaram, além da educação, aprendizado nos Esportes, Cultura, Meio Ambiente e outras áreas”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.