23/09/2020 às 13h55min - Atualizada em 23/09/2020 às 13h55min

Secretários de Fazenda debatem o risco de crise estrutural nas finanças dos estados

Participam do encontro, no próximo dia 30, os secretários de São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Piauí e Pernambuco

Assessoria de Imprensa Foto: Pixabay

O Foro Inteligência, que reúne o BRICS Policy Center e a Insight, com o apoio do Instituto de Relações Internacionais (IRI) da PUC-Rio e da Casa de Afonso Arinos, inicia suas atividades com um webinar que mostra sua proposta de debates sobre temas mais profundos. Estarão reunidos, no dia 30 de setembro, em um webinar, os secretários da Fazenda de São Paulo, Henrique Meirelles; do Paraná, Renê Garcia; de Pernambuco, Décio Padilha da Cruz; do Piauí, Rafael Tajra Fonteles; e do Mato Grosso, Rogério Gallo para o primeiro debate do Foro. Os secretários discutirão a implosão das finanças estaduais e o risco de a crise financeira se tornar crônica. As inscrições são gratuitas e online: http://mailchi.mp/0c46b2fda62b/lyp6wekvlo
 

O Foro Inteligência manterá um canal aberto com países como China, Rússia, Índia e África do Sul. A ideia é apresentar palestras, cursos e seminários abordando problemas brasileiros não convencionais e que tangenciam as nações do bloco. O BRICS Policy Center fará a ponte com os países emergentes. Pela primeira vez, assuntos brasileiros profundos, como as facções criminosas, a questão das fronteiras do país, a ameaça dos super vírus e bactérias, gargalos da industrialização da indústria brasileira, e verdades e mentiras sobre o interesse do capital estrangeiro em investir no Brasil, serão acessados a partir de um olhar convergente com o eixo dos demais países emergentes.
 

Debates estratégicos
 

Segundo um dos curadores do Foro Inteligência, o professor do IRI, Marcio Scalercio, entusiasta de primeira hora da iniciativa, não somente os temas serão estratégicos e pouco abordados ou com abordagem diferente, buscando não só a conexão com o exterior, mas fazer do Rio uma caixa de ressonância da produção de conhecimento país: "Vamos fazer do Rio a verdadeira capital dos debates fundamentais e multidisciplinares".
 

Francisco Ourique, curador do Foro pela Insight Comunicação, chama a atenção para a junção entre os eventos ao vivo e a revista Inteligência, publicação editada pela Insight há 25 anos. "Os debates que têm maior identidade com a revista serão transcritos, editados e publicados na Insight Inteligência", disse Ourique, economista com passagem pelo Ipea e pela Unctad .
 

O editor da Insight Inteligência, Christian Lynch, exemplifica a pluralidade trazida pelo encontro entre a linha editorial da revista e o Foro Inteligência, de caráter não convencional e multidisciplinar. "No nosso Conselho se encontram nomes como Cesar Maia, Maria da Conceição Tavares, Delfim Neto, Paulo Guedes, Roberto Castello Branco, José Murilo de Carvalho, Luiz Werneck Vianna, Joaquim Falcão, Rubens Cysne, Aloisio Araújo e Jório Dauster, entre outros".
 

O Foro poderá ser visto ao vivo pelo Facebook e pelo Zoom, e posteriormente, no canal da Insight Inteligência no YouTube. As melhores palestras do Foro poderão ser lidas na revista Insight Inteligência.
 

Foro Inteligência
 

http://www.facebook.com/events/318902762524100/
 

http://www.insightinteligencia.c o m.br/foro/
 

Primeiro evento:
 

O risco de uma crise estrutural nas finanças dos estados
 

Dia e horário: 30 de setembro, às 19h
 

Palestrantes:
 

Décio Padilha da Cruz, secretário de Fazenda de Pernambuco
 

Henrique Meirelles, secretário de Fazenda e Planejamento de São Paulo
 

Rafael Tajra Fonteles, secretário de Fazenda do Piauí
 

Renê Garcia, secretário de Fazenda do Paraná
 

Rogério Gallo, secretário de Fazenda do Mato Grosso
 

Transmissão: Facebook da Revista Insight Inteligência e Zoom
 

Inscrições gratuitas: http://mailchi.mp/0c46b2fda62b/lyp6wekvlo


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.