21/09/2020 às 15h52min - Atualizada em 21/09/2020 às 16h17min

Prefeitura encaminha ao DADE projeto para reforma total do portal do Guaçu

Obra seria custeada com verba do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias

- Foto: Reprodução / Radio Coluna

Diversas pessoas têm notado o estado deteriorado do Portal Turístico da entrada de São Roque, localizado no bairro Guaçu. O espaço, que é um dos primeiros pontos de visita para quem chega à cidade apresenta problemas principalmente no seu teto, que já está descoberto em diversos trechos.

Diante do estado do local e das reclamações da população o Jornal da Economia questionou a Prefeitura de São Roque sobre o caso e fomos informados que a administração municipal já tem um projeto para a reforma da estrutura.

“Encontra-se em processo junto ao DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), o projeto elaborado pelo Departamento de Planejamento da Prefeitura Municipal de São Roque para reforma completa do Portal do Guaçu”, informou a Prefeitura.

A restauração deve envolver reparo total da cobertura, revitalização da estrutura metálica, colocação de espículas para espantar pombos, rampas de acessibilidade nas calçadas, alargamento das calçadas próximas ao guichê de atendimento, instalação de grade de proteção para pedestres, substituição de porta do banheiro acessível, além de pintura interna e externa.

“O recurso para a recuperação deve advir do DADE, da Secretaria de Turismo do Governo do Estado de São Paulo, com isso preservando o caixa municipal para a execução de serviços e obras de primeira necessidade como pavimentações, reformas pontuais, recapes e outras. Nos próximos dias devem ser executadas algumas manutenções pontuais na cobertura do portal, porém paliativas, já que se trata de um telhado especial (telhado asfáltico-shingle), o qual será substituído durante a obra”, finalizou a administração municipal.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.