21/09/2020 às 13h26min - Atualizada em 22/09/2020 às 10h42min

Prefeitura vai liberar setor de eventos e cursos livres em São Roque

Com o novo decreto parques temáticos, afins e centros de entretenimento familiar também poderão operar

- Fotos: Divulgação

A Prefeitura de São Roque irá expedir um Decreto liberando o funcionamento do setor de eventos, cursos livres, centros de entretenimento familiar, parques temáticos e afins em São Roque.

A liberação destes setores comerciais já está disposta no planejamento econômico proposto pelo Estado (Plano São Paulo) e agora será feito também no município. “A liberação estará condicionada a rígidos protocolos de segurança e de combate à propagação do coronavírus, a exemplo da operação com apenas 40% da capacidade, disponibilização de álcool gel, aferição de temperatura, uso obrigatório de máscaras, distanciamento social, além de outras regras específicas para cada atividade”, informou a prefeitura.

De acordo com a administração municipal, a medida foi tomada pelo Comitê de Enfrentando à COVID19, após diversas reuniões com representantes dos segmentos e o decreto que regulamenta o funcionamento destes setores deve ser expedidos ainda nesta semana.

O Setor de Eventos já vinha pedindo a Prefeitura para que pudessem operar de forma restrita, pois já atuam com normas preventivas muito especificas. Recentemente representantes do setor entregaram um abaixo assinado a administração municipal pedindo a abertura do setor de forma restrita, para que eventos pudessem se realizados na cidade com segurança evitando a propagação do coronavírus.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.