19/09/2020 às 08h47min - Atualizada em 19/09/2020 às 08h47min

E-commerce da região metropolitana de João Pessoa fatura R$ 74,9 milhões, em agosto de 2020

Interessados em ingressar nesse importante setor podem participar de um ciclo de palestras gratuito online, promovido pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, no dia 24 de setembro

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

A região metropolitana de João Pessoa registrou faturamento de R? 74,9 milhões, em agosto de 2020. Ao comparar com o mesmo período do ano anterior, a expansão foi de 115,8%, quando faturou R? 34,7 milhões. O total de pedidos também surpreendeu: 143,2 mil, alta de 96,8 % ante agosto de 2019 (72,8 mil pedidos). Os dados são do estudo do Movimento Compre & Confie.
 

E você? Já pensou em ingressar no setor que está em expansão, mesmo na crise? Pensando em proporcionar conhecimento para quem deseja abrir a sua própria loja online, a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) realizará o Ciclo MPE, palestras gratuitas e online, no dia 24 de setembro, das 9h às 17h. Os interessados devem se inscrever pelo site http://www.ciclo-mpe.net. Os inscritos receberão o link de acesso à sala do evento por e-mail e, através da plataforma digital, poderão tirar as dúvidas e receber mentorias em tempo real.
 

"Durante o evento, os participantes poderão aprender todos os passos para abrir uma loja virtual. Além disso, também irão compreender estratégias de como transformar visitantes em consumidores, sobre logística e marketing digital", afirma Renata Carvalho, coordenadora do Ciclo MPE.
 

De acordo com Renata, também é importante compreender qual é o perfil e como se comporta o consumidor pessoense. "Pesquisar os concorrentes, entender como funciona o setor em que pretende empreender, são requisitos fundamentais para ajudar a ter uma loja de sucesso".
 

O Movimento Compre & Confie mostra também que, em agosto, as mulheres da região representaram 53,7% das compras online, enquanto os homens, 46,3%. Os cinco segmentos que mais faturaram neste período foram: telefonia (29,3%); eletrodomésticos e ventilação (12,4%); informática e câmeras (10%); entretenimento (9,4%) e móveis, construção e decoração (7,3%).
 

O Ciclo MPE está em sua 17ª edição e conta com o patrocínio máster dos Correios e do Governo Federal, além do patrocínio da Loja Integrada.
 

Sobre o Ciclo MPE.net - Evento organizado pela camara-e.net e que está em sua 17ª edição. Tem como foco os micro, pequenos e médios empreendedores de internet que pretendem abrir uma loja virtual ou desejam ampliar seus conhecimentos e aperfeiçoar o negócio que está em operação na internet. O Ciclo é um treinamento gratuito, oferecido por um grupo de patrocinadores que apoiam a entidade. Mais informações: www.ciclo-mpe.net
 

Sobre a camara-e.net - Fundada em 2001, a camara-e.net é a principal entidade brasileira multissetorial da América Latina e de maior representatividade da economia digital no País, formando consenso no setor perante os principais agentes públicos e privados, nacionais e internacionais e promovendo o desenvolvimento dos negócios online no Brasil. Em seu quadro de associados, a camara-e.net conta com os mais importantes players do comércio eletrônico, entre eles empresas de infraestrutura, mídias sociais, chaves públicas, meios de pagamento, seguros e e-banking. Mais informações: http://www.camara-e.net.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.