18/09/2020 às 20h07min - Atualizada em 18/09/2020 às 20h14min

Dia Mundial do Turismo: Programa de Desenvolvimento Local promove uma série de eventos online sobre São Roque

Com o tema “Sãoroquense venha conhecer mais sobre a nossa cidade”, as Lives serão realizadas entre os dias 24 e 27 de setembro. Iniciativa tem a finalidade de mostrar mais sobre os pontos turísticos da cidade aos moradores

da Redação Arte divulgação Novos Ps

Para celebrar o Dia Mundial do Turismo, comemorado em 27 de setembro, o Programa de Desenvolvimento Local - PDL, projeto piloto do SEBRAE-SP, realizará uma série de Lives com o objetivo de sensibilizar os moradores de São Roque para as oportunidades que o turismo da Estância pode oferecer a todos. Com o tema “Sãoroquense venha conhecer mais sobre a nossa cidade”, os eventos serão entre os dias 24 e 27 de setembro.

 

O Programa de Desenvolvimento Local - PDL, que está sendo implantado pelo Escritório Regional do SEBRAE de Sorocaba, tem como missão envolver as lideranças de São Roque na formação de uma governança local com o propósito de discutir e potencializar as vocações do município, promovendo o crescimento dos pequenos negócios, a competitividade e a sustentabilidade econômica. Através de encontros online, os membros da Governança do PDL discutem iniciativas com focos estratégicos para aprimorar a vocação turística da cidade. As principais ações que estão sendo realizadas são: capacitação, desenvolvimento de novos produtos, comercialização, comunicação e marketing, políticas públicas e sensibilização para o turismo.

 

 "O Programa de Desenvolvimento Local - PDL, aproxima as lideranças locais criando um ambiente de Governança, para a construção de uma proposta de desenvolvimento para São Roque, onde o SEBRAE oferece inúmeras soluções no foco em capacitações, acesso a mercado, cultura empreendedora, políticas públicas, tecnologia, inovação, entre outras ações. O Programa também busca o envolvimento de parceiros locais e de outras regiões para também auxiliarem no desenvolvimento de soluções para o aumento da competitividade da economia local"  afirma  Alexandre Martins,  Gerente Regional do SEBRAE de Sorocaba.

 

Além do SEBRAE-SP o Programa de Desenvolvimento Local - PDL de São Roque, conta com apoio de diversos parceiros: Associação Comercial de São Roque, Departamento de Desenvolvimento Econômico, Fatec São Roque, COMTUR, AISAM, Consult Financeiro e Marketing, Casa do Vinho, Ceasa Embalagens, Esfera 360, Clube Come Together, Sindusvinho, Roteiro do Centro, Jornal da Economia, RaizBrazil e Novos Ps.

 

Confira a programação dos eventos:

 

24 de setembro – 19h30: Abertura
Tema: A importância do envolvimento da população no desenvolvimento do turismo nas Estâncias Turísticas

Organização: Sebrae Sorocaba
A Live será pela página do Facebook @roteirodocentro

 

25 de setembro – 19h30: Live Fatec
Tema: São Roque através dos tempos... a cada passo, uma história
Organização: Fatec de São Roque
A Live será pela página do Facebook @Fatecsr

 

26 de setembro – 16h: Live Cultural
Música MPB com Edson Daísa
Organização: Roteiro do Centro
A Live será pela página do Facebook @roteirodocentro

 

27 de setembro – 16h: Resultados dos Vídeos Curtos
Vídeos produzidos por alunos
Organização: Fatec São Roque
A Live será pela página do Facebook @Fatecsr

 

#descubrasuasaoroque
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.