18/09/2020 às 18h07min - Atualizada em 18/09/2020 às 18h23min

Moradores continuam a reclamar de água suja nas torneiras de bairros em São Roque

Reclamações ocorrem desde o início da semana

- Fotos: Divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa

Moradores do Jardim Villaça e Maria Trindade, em São Roque, informaram ao Jornal da Economia que as torneiras de algumas casas têm trazido água suja de barro, levando ainda mais inconvenientes para a população que já tem problemas no abastecimento.

O problema já havia sido informado ainda no começo da semana, na Rua São Tibúrcio, no Villaça. Assim como a situação de outros bairros, o fornecimento de água na área é irregular e, além deste problema, a água passou a sair das torneiras com um aspecto imundo, trazendo uma série de inconvenientes.

“Primeiro parou de vir água e agora está deste jeito e chega a entupir o encanamento de tanto barro”, relatou o morador Rodrigo Teixeira, morador do Villaça no início da semana.

A Sabesp informou na época que iria até o local para apurar a questão. Entretanto, o problema continua e, nesta sexta-feira (18), reclamações chegaram ao JE de outros pontos da cidade, como na Rua Antônio Joaquim de Moraes, no bairro Jardim Maria Trindade, onde moradores relataram também o mesmo incidente.

“Estamos sem água desde segunda e quando voltou, chegou daquele jeito (foto acima). Encheu um tambor de uns 20 litros suja. Depois de muito tempo ela foi clareando, por conta da sujeira que veio, sujou toda caixa, entupiu canos, chuveiro, máquina de lavar”, informou Margareth Siegl Moraes, moradora do bairro.

Questionada novamente sobre o caso, a Sabesp informou que a água não é uma água poluída, e que a equipe tem recebido relatos sobre este incidente e tem buscado dar vazão na rede de distribuição para solucionar a situação. A recomendação é que aqueles que estiverem percebendo o mesmo problema, devem ligar no 0800 055 0195, relatando o caso e o endereço que uma equipe será direcionada ao local para averiguar o caso.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.