18/09/2020 às 11h30min - Atualizada em 15/10/2020 às 21h21min

Convenções partidárias estabelecem os nomes na disputa pela Prefeitura de São Roque

Começa a disputa pelo governo municipal

Candidatos estabelecidos por ordem alfabética: Carlos André, Cláudio Góes, Guto Issa, Ronaldo Alves, Vinícius Montebello, Wanderlei da Qualiser

Terminou na quarta-feira (16) o prazo da realização das convenções partidárias para deliberar sobre coligações e escolher os candidatos que disputarão as Eleições Municipais de 2020. Com os movimentos e alianças eleitorais já estabelecidas, a disputa pelo comando da prefeitura se torna muito mais clara.
À partir desta edição o Jornal da Economia irá publicar matérias sobre as Eleições 2020, reportagens e entrevistas especiais. A corrida atrás do voto já começou e agora você conhece um pouco de cada um dos pretendentes aos cargos de prefeito e vice-prefeito de São Roque. Veja quem são eles por ordem alfabética.

Carlos André e Regiane Dalarovera

No dia 13 de setembro  aconteceu a convenção municipal do PTB, que oficializou a pré-candidatura de Carlos André para prefeito e Regiane Dalarovera para vice na Cidade de São Roque.

O partido conta com 22 candidatos a vereadores, que compõem a chapa “São Roque Para Todos” e que disputarão a vaga para o legislativo municipal. Durante a convenção, o candidato afirmou que pretende fazer São Roque  “dar a volta por cima”. “A cidade precisa de uma nova opção e de práticas diferentes na política, pautadas em uma gestão pública eficiente, moderna, transparente e, principalmente responsável. Só peço a Deus que me capacite ainda mais para honrar a todos vocês”, comentou Carlos André.

Carlos André é advogado e professor universitário, pós-graduado em Direito Municipal e Processo Civil. Já sua vice, Regina Dalarovera, é empresária, filósofa, pós-graduada em Arquitetura de Restauro e é presidente do PTB Mulher do Município.

Cláudio Góes e Marquinho Chula

Claudio Góes (PSDB), foi oficializado como pré-candidato à reeleição para a Prefeitura de São Roque durante a convenção partidária do PSDB, realizada em 12 de setembro, tendo como seu vice Marquinho Chula (PSB),  nome que foi oficializado durante a convenção do seu partido na quarta-feira (16).

A coligação de Claudio Góes, “São Roque no caminho certo” é composta por cinco partidos: PSDB, PSB, PSD, Progressistas e Solidariedade.

Marquinho Chula é empresário do ramo de lotéricas e atuou como vereador da cidade por três mandatos. Claudio Góes é empresário do ramo de viniculturas, proprietário da Vinícola Góes, e exerce atualmente a função de chefe do executivo são-roquense.

“Quando assumi a missão de governar nossa cidade sabia que a determinação e a perseverança seriam minhas parceiras. Foram dias difíceis e de muito trabalho. Mas a vontade de acertar sempre superou o cansaço e, muitas vezes, a incompreensão. Não esmoreci um só minuto. Sabia que a população confiava em mim. Sabia que não estava sozinho”, disse Góes.

Guto Issa e Maíque Boccato     

O Vereador Guto Issa, é pré-candidato a Prefeito de São Roque e encabeça a “Coligação Coragem e Esperança, São Roque Para Todos”, formada pelos Partidos Podemos, Liberal, Republicanos, REDE e PDT. As convenções dos partidos foram realizadas de 02 a 05 de setembro e também oficializaram o nome de Maíque Boccato como pré-candidato a vice-prefeito.

A coligação de Guto reúne o maior grupo de pré-candidatos a vereador de São Roque em 2020, com 101 pré-candidatos, incluindo 34 mulheres e 11 jovens.

Funcionário público e trabalhando no Fórum de São Roque há 27 anos, Guto também exerce seu segundo mandato como vereador, enquanto Maíque é empresário e conhecido por ser um dos proprietários do jornal O Democrata.

“Construímos um grupo forte, representativo e com muita diversidade. Estamos preparados e motivados para participar desta página da História da cidade. Chega de uma São Roque para poucos, queremos uma São Roque que pertença a todos nós”, diz Guto.

Ronaldo Alves e Mara Segabinazzi

PSL e PRTB São Roque realizaram respectivamente suas convenções municipais nos dias 14 e 15 de setembro, para escolha de seus candidatos e os eleitos para a disputa do executivo são-roquense foram Ronaldo Alves (PSL) para prefeito e sua candidata a vice-prefeita Mara Segabinazzi (PRTB).

Empresário conhecido na região, Ronaldo Alves tem uma longa trajetória na área de segurança, graças aos seus anos de atuação na diretoria do CONSEG (Conselhos Comunitários de Segurança). Já Mara Segabinazzi é técnica contábil, formada em Recursos Humanos e trabalhou no Departamento do Bem-Estar Social da Prefeitura de São Roque por quatro anos.

A coligação Mude, Inove e Transforme São Roque, composta pelas duas siglas, terá como principal proposta a renovação total em São Roque, trazendo apenas candidatos que nunca foram políticos para concorrer ao pleito.

Vinícius Montebello e Vorneis de Lucia

O MDB-São Roque realizou a sua convenção para definir quem disputará a Prefeitura de São Roque no dia 13 de setembro e Vinícius Montebello estará à frente do partido na disputa para prefeito, juntamente com Vorneis de Lucia, para Vice-Prefeito.

Com a mudança na Lei Eleitoral que não permite mais as coligações proporcionais e somente majoritárias, a executiva do MDB-São Roque decidiu não fazer coligação e lança uma chapa pura de pré-candidatos a Prefeito, Vice e 23 Vereadores em um único partido.

Graduado em Biologia e Direito, com Pós-graduação em Gestão Ambiental Urbana pela Universidade Federal de São Paulo (UFSP), Montebelo também conhecido pelos seus 20 anos de atuação no Corpo de Bombeiros. Vorneis de Lucia é Consultor em Gestão Empresarial, Ambientalista, Pesquisador em Agroecologia e atuou na presidência do Instituto de Pesquisa Aplicada Pro Humanitas.

Wanderlei da Qualiser e Suseli Sena

Vanderlei da Qualiser foi o nome escolhido para concorrer ao executivo são-roquense após a convenção do partido Avante São Roque, no dia 12 de setembro. No mesmo evento também foi oficializado que Suseli Sena de Carvalho Moreira estará ao lado de Wanderlei na eleição, como sua vice.

Empresário no ramo administrativo da Contabilidade, Wanderlei é proprietário da empresa Qualiser Organização Contábil que atua há mais de 21 anos na cidade de São Roque. Susy Senna é empresária responsável pela empresa Morell’s Buffet, com formação no segmento de eventos e estudante de serviço social, filha de pastor evangélico e líder cristã.

Segundo Wanderlei, o partido Avante em São Roque conta com 12 pré-candidatos a vereadores que somam ao partido no objetivo de apresentar a população de São Roque uma nova proposta política visando a igualdade e o trabalho para cidade como um todo.

Desistência de Lenice Rodrigues surpreende

Um nome cotado para disputar a Prefeitura de São Roque, Lenice Rodrigues, esposa do ex-prefeito Daniel de Oliveira Costa desistiu e não concorrerá ao cargo executivo nestas eleições, ela não informou o motivo.
Na de terça-feira, 15, após realização de convenções, os partidos Democratas e PTC, decidiram de forma unânime, concorrer nas eleições municipais de 2020, apenas com chapas para o legislativo.

Os dois partidos terão chapas independentes cada um deles com 23 candidatos a vereador (16 homens e 7 mulheres) e estão livres para apoiar qualquer candidatura à Prefeitura de São Roque.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.