16/09/2020 às 17h37min - Atualizada em 16/09/2020 às 17h59min

Paróquia de São Roque retoma missas presenciais

Retomada será gradual e com público a partir da próxima semana

- Fotos: Divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa

A Paróquia de São Roque retoma de forma gradual nesta quarta-feira (16) a realização de missas de forma presencial. Desde o início da pandemia, a organização da igreja católica em nossa região havia optado por transmitir suas celebrações de forma estritamente on-line, entretanto a partir da próxima semana um limitado número de fiéis já poderá participar das celebrações religiosas, através de inscrições prévias. As missas presenciais ocorrerão às quartas-feiras (19h00) e aos domingos (09h00 e 19h00).

“Nesta semana, participarão conosco os Ministros e Catequistas da nossa Paróquia; a partir da próxima semana, os fiéis em geral. A inscrição para participar da Santa Missa deverá ser realizada com a Secretaria Paroquial de 2ª a 6ª feira, das 09h00 às 12h00, das 13h00 às 17h30, pelo telefone 4712-2377. Intenções de Missa de falecimento (7º dia, 30 dias e 01 ano) também podem ser agendadas com a Secretaria”, informou a paróquia. As Missas continuarão sendo transmitidas pelas redes sociais!

A igreja também informa que as celebrações serão realizadas com uma série de medidas preventivas, que podem ser conferidas abaixo.

O número de participantes foi reduzido conforme normas estabelecidas pela vigilância sanitária; Crianças (com suas mães), como também pessoas consideradas do grupo de risco (idosos, portadores de doenças crônicas, etc) ainda devem permanecer em casa; Ao adentrar à Igreja, ocupe tão somente os lugares reservados; Uso obrigatório de máscara durante toda a Santa Missa, sendo permitido retirá-la apenas para o momento da Comunhão; A Comunhão será distribuída nos bancos e recebida nas mãos dos fiéis; A Capela do Santíssimo e a Sacristia estão temporariamente fechadas para o acesso dos fiéis; Não haverá Coleta durante a Santa Missa; a sua oferta espontânea poderá ser depositada nos cofres da Matriz no início ou no final da Celebração.

 “Se você estiver com algum sintoma, suspeita ou confirmação de Covid-19, fique em casa! É um cuidado com a sua saúde e do próximo! ‘Que alegria quando ouvi que me disseram: Vamos à Casa do Senhor!’ (SI 122,1)”, informa o Pároco de São Roque, padre Daniel Balzan.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.