15/09/2020 às 14h55min - Atualizada em 15/09/2020 às 17h48min

Prefeitura de São Roque decreta intervenção no sistema de transporte público municipal

O prazo da intervenção é de 90 dias, podendo ser prorrogado

- Fotos: Divulgação

A Prefeitura de São Roque anunciou a intervenção no sistema de transporte coletivo municipal. O anúncio ocorre após a última greve dos motoristas dos ônibus municipais e manifestações da empresa Mirage sobre as dificuldades de manter a operação neste período de pandemia e sem o subsídio (suspenso por decisão judicial).

Com a intervenção, feita através do Decreto Municipal n°9350, a Prefeitura passa a gerir o sistema de transporte coletivo, já a partir de hoje (15).

“A decisão foi tomada após diversas reuniões com o setor, inclusive com o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte   Rodoviário de Sorocaba e Região (STTRS). A intervenção objetiva garantir o pleno e efetivo funcionamento do transporte à população, frente à possibilidade de novas paralisações e até eventual descontinuidade dos serviços”, informou a prefeitura.

Uma das primeiras ações da Prefeitura deve ser a regularização do pagamento dos trabalhadores e a retomada/ampliação dos horários para atender a demanda atual.

O prazo da intervenção é de 90 dias, podendo ser prorrogado. Concomitantemente, a Prefeitura já adotou medidas para novo processo licitatório do serviço de transporte público, cujo contrato se encerra em abril de 2021.

Questionada pelo Jornal da Economia, a Mirage Transporte informou que não irá se pronunciar neste momento. 

O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região informou que vê com bons olhos a intervenção pela perspectiva de que os benefícios e salários dos trabalhadores sejam mantidos sem atrasos. Nossa reportagem esteve no local onde conversou com um dos diretores do movimento sindical e também acompanham a assembléia onde a situação foi explicada aos funcionários. Confira. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.