15/09/2020 às 13h45min - Atualizada em 15/09/2020 às 11h50min

Inscrições para vagas de estágio na CPFL em Jundiaí e Sorocaba encerram dia 20

Estudantes de ciências humanas ou exatas podem se inscrever

- Fotos: Divulgação

Estudantes de Jundiaí e Sorocaba têm até o próximo dia 20 de setembro para se inscrever no Programa de Estágios 2021 da CPFL, a principal porta de entrada para o desenvolvimento de carreira dentro da empresa que investe e valoriza diferentes perfis em formação e que possam agregar novas ideias.

O Programa de Estágios é reestruturado anualmente e, para 2021, a empresa está focada em aumentar a diversidade entre os candidatos. “O principal objetivo da CPFL Energia é selecionar e desenvolver pessoas que se destaquem e liderem as inúmeras áreas de atuação do grupo, por isso, entende que a diversidade entre seus colaboradores é cada vez mais importante e nada melhor que incentivar essa ação pela porta de entrada das suas futuras lideranças”, afirma o diretor de Recursos Humanos da companhia, Rodrigo Ronzella.

As cidades de Jundiaí e Sorocaba têm cerca de oito vagas destinadas aos estudantes de ciências humanas e exatas. Outras cidades com vagas são Campinas, Indaiatuba, Piraju, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Pardo, Sorocaba, São Leopoldo, Caxias do Sul, Passo Fundo, Canoas, Santa Maria e Jundiaí. As oportunidades são destinadas a alunos matriculados no penúltimo ou último ano de graduação, ou formação técnica em 2021. 

Por conta da pandemia da Covid-19, o processo seletivo e todas as fases do programa serão totalmente online. Os interessados devem se inscrever no site www.cpfl.com.br/estagiocpfl. 

Confira as principais dicas para se dar bem no processo seletivo do Programa de Estágio 2021:

Não deixe para fazer a inscrição na última hora - O tempo pode ser o seu maior inimigo, antecipe a sua inscrição; A CPFL #ÉPRAVOCE que é diferente! Então seja você mesmo - Realizamos a fase de dinâmica para conhecer o candidato, não tente ser alguém  completamente diferente de você só para tentar agradar os recrutadores. Isso vai acabar aumentando ainda mais o nervosismo, além de ser pouco eficiente, já que não existe um “perfil ideal”. Aja de uma forma que se sinta confortável para que os recrutadores possam recomendar você para a vaga mais aderente ao seu perfil; Treino é treino, jogo é jogo – A gente sabe que na hora H a pressão e emoção são diferentes, mas o treino pode ser uma tática eficaz para se sentir mais confiante. Pense em situações ou perguntas que possam causar algum tipo de desconforto na hora da dinâmica ou entrevista. Não que você precise decorar exatamente o que vai falar no dia, mas esse treino vai te ajudar a organizar melhor as ideias e se expressar de forma mais assertiva;  Prepare-se para o ambiente online - Para garantirmos a segurança de todos, o processo seletivo será conduzido 100% online. Assim, antes do processo seletivo, faça um teste na plataforma, veja se sua câmera e microfone estão funcionando corretamente, garanta também um local sem interrupções e com poucos barulhos externos. Quando não estiver falando, busque manter seu microfone desligado para melhor qualidade da ligação.

Seleção de candidatos. Realizado há mais de 16 anos, entre 2018 e 2020, cerca de 300 estudantes já ingressaram no Programa de Estágios da CPFL Energia e 45,8% deles seguem na companhia. O processo seletivo será totalmente online, composto por uma prova de inglês, seguida por uma etapa de vídeo e dinâmica de grupo. O candidato ainda participa de um painel de negócios com os gestores, que analisam as competências e a aderência do perfil do estudante à vaga. O processo é finalizado com entrevistas individuais, também realizadas pelos gestores em ambiente digital.

"O Grupo CPFL é uma empresa focada em desenvolver soluções de energia orientada para os clientes. A companhia entende que a diversidade entre seus colaboradores é cada vez mais importante e nada melhor que incentivar essa ação pela porta de entrada das suas futuras lideranças. A empresa estimula que os estudantes exponham as suas ideias, interajam com os executivos e desenvolvam competências valorizadas pelo mercado. Do lado deles, os estagiários nos ajudam a compreender este novo mundo em constante transformação", completa Ronzella.

Pré-requisitos. Para participar do processo seletivo do Programa de Estágio 2021 da CPFL Energia, o estudante universitário ou técnico deve:

 Estar matriculado em um dos cursos listados abaixo;  Estar no penúltimo e último ano da graduação ou do curso técnico em 2021; Ter disponibilidade para a jornada de trabalho de 20, 24 ou 30 horas semanais, a iniciar de forma remota e podendo voltar às atividades presenciais, de acordo com as orientações da OMS.

Cursos de ensino técnico:

Eletrônica, eletrotécnica, eletroeletrônica, mecatrônica, automação, eletromecânica, Telecom.

Cursos de ensino superior:

Administração, Análise de Sistemas, Arquitetura, Ciência da Computação, Comércio Exterior, Comunicação Social, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Engenharias (Ambiental, Controle e Automação, Civil, Mecatrônica, Elétrica, Produção, Computação, Telecom, Energia), Estatística, Gestão de TI, Jornalismo, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Relações Públicas.

SERVIÇO

Programa de Estágios 2021

Inscrição: de 17/08 a 20/09

Processo seletivo: de outubro a novembro de 2020

Admissão: Fevereiro de 2021
Link para inscrição: www.cpfl.com.br/estagiocpfl


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.