14/09/2020 às 18h00min - Atualizada em 14/09/2020 às 18h03min

Governo de MT anuncia decreto de calamidade por conta de incêndios florestais

Governador diz que decreto permite contratar equipes em regime de urgência

- Foto: Corpo de Bombeiros
Fonte: Portal G1

O governo de Mato Grosso anunciou que irá decretar, ainda nesta segunda-feira (14), estado de calamidade por conta dos incêndios florestais. A medida aceita dobrar a estrutura para a prevenção, combate e autuação dos incêndios florestais no estado, especialmente na região pantaneira.

De acordo com informações do Portal G1, o estado vizinho, Mato Grosso do Sul, decretou situação de emergência nesta segunda-feira levando em conta os incêndios.

O comunicado foi feito pelo governador Mauro Mendes, após reunião com os secretários Alexandre Bustamente (Segurança Pública), Mauren Lazzaretti (Meio Ambiente) e com os comandantes do Corpo de Bombeiros, coronel Alessandro Borges, e da Defesa Civil, coronel Cesar Viana Brum.

Mendes destacou que o governo do estado tem planejado e atuado nesse aspecto desde março, sendo que hoje existe em torno de 2,5 mil profissionais trabalhando no combate, das forças de Segurança, da Defesa Civil, dos Bombeiros, voluntários e até mesmo no Exército Brasileiro.

Ainda segundo o Portal G1, há seis aeronaves auxiliando nesse combate, três helicópteros e 40 equipes em todo o estado.

O governador afirmou que o decreto de calamidade vai permitir contratar equipes e materiais em regime de urgência. Ele ainda fala que as circunstâncias climáticas têm contribuído para que os incêndios tenham tomado grandes proporções.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.