14/09/2020 às 14h30min - Atualizada em 14/09/2020 às 14h18min

Governo de SP abre mais de 9 mil vagas para os cursos de qualificação profissional

Programa Novotec Expresso oferece 11 opções de cursos rápidos e gratuitos

- Fotos: Divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Educação, está com oferta de 9.060 vagas para 11 cursos rápidos e gratuitos de qualificação profissional do programa Novotec Expresso, com apoio das ETECs e FATECs do Centro Paula Souza. No total, 88 municípios das 16 Regiões Administrativas do Estado serão contemplados com a modalidade.

“Estamos trabalhando para proteger vidas, mas a política mais importante de todas, que vai fazer com que a gente saia dessa crise melhor e com uma retomada econômica não somente sustentável, mas também inclusiva, é apoiar nossos jovens e nossos adultos em sua formação profissional para que tenham melhores oportunidades de emprego e renda” afirmou Patricia Ellen, Secretária de Desenvolvimento Econômico.

O programa Novotec é voltado aos alunos do ensino médio da rede pública e oferece cursos desenvolvidos para alinhar as demandas atuais do mercado de trabalho com as necessidades dos jovens por profissionalização mais rápida. Neste ano, o Novotec Expresso está com duas novidades: carga horária total de 90 horas em três meses e formato semipresencial, com cursos nas áreas de Gestão e Negócios, Tecnologia da Informação e Produção Cultural e Design.

A maior parte da carga horária será realizada online e ao vivo na plataforma Microsoft Teams, além de encontros presenciais organizados pelas unidades escolares, respeitando os protocolos de saúde e segurança dos estudantes, docentes e demais funcionários. Os encontros presenciais poderão ser aulas pontuais em laboratórios, visitas de campo, palestras e atividades de integração.

São 11 cursos desenvolvidos para atender as demandas atuais do mercado de trabalho e os interesses dos jovens:

•      Comunicação e Projeto de Vida para o mercado de trabalho (em parceria com o Instituto Proa)

•      Criação de Conteúdo para Redes Sociais

•      Excel Básico

•      Informática Básica

•      Introdução a programação de computadores

•      Noções de Cibersegurança

•      Operador Telemarketing

•      Princípios do Empreendedorismo

•      Produção Multimídia

•      Recepção e Atendimento ao cliente

•      Vendas em redes sociais

As inscrições devem ser feitas até o dia 23 de setembro pelo site www.novotec.sp.gov.br. A quantidade de vagas por Região Administrativa e curso está disponível para consulta em: https://www.saopaulo.sp.gov.br/wp-content/uploads/2020/09/novotec-vagas-por-municipio.pdf   

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.