09/09/2020 às 22h31min - Atualizada em 09/09/2020 às 22h32min

Comércio eletrônico da região metropolitana do Rio de Janeiro fatura R$ 978,3 milhões, em julho de 2020

O setor está crescendo cada vez mais e os interessados em abrir uma loja virtual, podem participar de um ciclo de palestras gratuito e online, promovido pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, no dia 10 de setembro

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação Pixabay

O e-commerce está em evolução em todo o país e na região metropolitana do Rio de Janeiro não é diferente: o setor faturou R? 978,3 milhões, em julho de 2020. Em relação ao mesmo período do ano passado, registrou mais do que o dobro de crescimento (101,9%), quando teve faturamento de R? 484,6 milhões. O total de pedidos também registrou números altos: 2,5 milhões, expansão de 105,5%, ante o mesmo mês de 2019 (1,2 milhões de pedidos). Os dados são do estudo do Movimento Compre & Confie.
 

Os interessados em abrir uma loja virtual podem participar do Ciclo MPE, palestras gratuitas que promovem o conhecimento, da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net). O próximo evento será no dia 10 de setembro, das 9h às 17h. Os interessados devem se inscrever pelo site http://www.ciclo-mpe.net. Os inscritos receberão o link de acesso à sala do evento por e-mail e, através da plataforma digital, poderão tirar as dúvidas e receber mentorias em tempo real.
 

Durante o evento, os participantes poderão ter acesso a conteúdos como: planejamento de uma loja virtual, como transformar visitantes em consumidores, logística, marketing digital e, por último, poderão ver na prática como abrir uma loja online. "A nossa finalidade é ensinar todos os passos, por isso é tão importante mostrar em tempo real como é o processo da abertura de um negócio virtual. As palestras são didáticas, assim, todos podem assistir: pessoas desempregadas, quem deseja ampliar a renda, jovens que estão começando a trabalhar, entre outros", afirma Renata Carvalho, coordenadora do Ciclo MPE.
 

Outro ponto importante, segundo Renata, além de aprender a montar a loja, o empreendedor também precisa compreender qual é o perfil do consumidor da região. "É preciso saber como se comporta o potencial cliente, saber se há muitos empreendimentos online dentro do nicho de mercado, entre outros aspectos".
 

O Movimento Compre & Confie mostra também que, na região metropolitana do Rio de Janeiro, em julho, as mulheres compraram mais pela internet do que os homens: elas foram responsáveis por 56,9% das compras, enquanto eles, 43,1%.
 

Entre os cinco segmentos que mais faturaram neste período foram: telefonia (16,6%); eletrodomésticos e ventilação (14,7%); entretenimento (10,8%); móveis, construção e decoração (10,5%); e modas e acessórios (9,5%).
 


O Ciclo MPE está em sua 17ª edição e conta com o patrocínio máster dos Correios e do Governo Federal, além do patrocínio da Loja Integrada.
 

Sobre o Ciclo MPE.net - Evento organizado pela camara-e.net e que está em sua 17ª edição. Tem como foco os micro, pequenos e médios empreendedores de internet que pretendem abrir uma loja virtual ou desejam ampliar seus conhecimentos e aperfeiçoar o negócio que está em operação na internet. O Ciclo é um treinamento gratuito, oferecido por um grupo de patrocinadores que apoiam a entidade. Mais informações: www.ciclo-mpe.net
 

Sobre a camara-e.net - Fundada em 2001, a camara-e.net é a principal entidade brasileira multissetorial da América Latina e de maior representatividade da economia digital no País, formando consenso no setor perante os principais agentes públicos e privados, nacionais e internacionais e promovendo o desenvolvimento dos negócios online no Brasil. Em seu quadro de associados, a camara-e.net conta com os mais importantes players do comércio eletrônico, entre eles empresas de infraestrutura, mídias sociais, chaves públicas, meios de pagamento, seguros e e-banking. Mais informações: http://www.camara-e.net.


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