09/09/2020 às 15h55min - Atualizada em 09/09/2020 às 19h02min

Prefeitura analisa retomada da realização de eventos em São Roque

Vigilância Sanitária avalia a questão

- Fotos: Divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa

A Prefeitura de São Roque avalia a retomada com restrição da realização de eventos na cidade. O seguimento, juntamente com o turismo, foi um dos mais afetados com a pandemia do coronavírus, sendo os primeiros a encerrar suas atividades e permanecendo até agora inoperantes diante das medidas adotadas pelo estado no enfrentamento ao covid-19, situação que afetou drasticamente o setor, que prevê perda recorde de arrecadação.

O Jornal da Economia questionou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo com relação ao setor de eventos e expectativas para a retomada do segmento. Em resposta, o Governo de SP informou que é permitido o funcionamento de eventos, convenções e atividades culturais após 28 dias consecutivos da região na fase 3 (amarela).

"O setor deve adotar os protocolos padrões e setoriais específicos, com 40% da capacidade local, controle de acesso e hora marcada e assentos marcados, não podem ser realizadas atividades com o público em pé. O Estado ressalta, ainda, que o Plano São Paulo é respaldado por critérios técnicos, análises e pareceres de especialistas para permitir, de forma consciente e gradual, a retomada às atividades econômicas", informou a administração estadual.

São Roque entrou na fase amarela do plano São Paulo no dia 07 de agosto e completou 28 dias nesta faixa de flexibilização no dia 04, de modo que o município já estaria enquadrado dentro das cidades que poderiam começar a retomada de eventos diversos com as restrições pertinentes.

Questionada pelo Jornal da Economia, a Prefeitura informou que a reabertura com restrições do seguimento de eventos entrou na pauta que foi discutida no Comitê Municipal de Combate ao Coronavírus, que se reuniu na última terça-feira (07) para abordar esta e outras questões ligadas a pandemia na cidade.

Neste momento a Vigilância Sanitária Municipal avalia a questão e deve enviar um parecer técnico sobre o caso a Prefeitura que deve decidir posteriormente sobre a autorização para a realização restrita de eventos na cidade.   


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.