31/08/2020 às 14h08min - Atualizada em 31/08/2020 às 14h15min

Banco XP deve funcionar 'a todo o vapor' até o final do ano

Cartão de Crédito da nova instituição financeira deve ser lançado em setembro

Fonte / Imagem: Portal CNN

A XP Investimentos  está realizando os últimos ajustes para o lançamento de seu próprio banco até o final de 2020. Com lançamento do cartão de crédito marcado para setembro, a expectativa é de que todas as operações da nova instituição financeira estejam funcionando até o final do ano.

Segundo o CEO e fundador da XP, Guilherme Benchimol, a ideia de fundar um banco nasceu da necessidade dos clientes da empresa. "Estruturalmente éramos uma corretora e nossos clientes acabavam não tendo uma operação completa. A visão agora é termos um banco para fidelizar o cliente e verticalizar a sua relação conosco. O fato de ter um banco não vai mudar o nosso DNA", disse em entrevista ao CNN Líderes.

A autorização do Banco Central para a instalação da instituição financeira foi dada em outubro de 2019 e até agora o Banco XP vem atuando de forma tímida, entretanto com a contratação recente de José Berenguer, ex-JPMorgan, para comandar o banco e fortalecer a operação de atacado o nome do banco deve começar a disputar seu espaço de forma mais expressiva.

Benchimol admitiu o assédio dos concorrentes por seus agentes autônomos, que seguem o modelo criado pela XP e que utiliza parceiros para conquistar clientes. "A concorrência vai crescer e quem mais vai sofrer nos próximos anos serão os bancos. Mas precisamos manter a humildade, o pé no chão e aprender como os concorrentes estão agindo", disse.

XP em São Roque

Benchimol contou ainda sobre construção da Vila XP, em São Roque, e que é inspirada na sede da Apple em Cupertino, na Califórnia. Segundo o CEO, a pandemia do novo coronavírus acelerou os planos da empresa para o trabalho remoto. "Não acreditamos mais no formato antigo, no qual as pessoas respeitam o horário comercial batendo ponto. É um caminho sem volta", disse. "Menos de 10% do nosso pessoal vai precisar estar nos escritórios quando tudo voltar ao normal".
Assista a entrevista em vídeo com o CEO e fundador da XP, Guilherme Benchimol, na TV JE aqui em nosso portal de notícias.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.