26/08/2020 às 22h40min - Atualizada em 26/08/2020 às 22h40min

Busca por imóveis no interior paulista cresce 41%

Estudo do Imovelweb aponta que a procura por empreendimentos em regiões afastadas da capital aumentou 18% somente no mês de julho

Assessoria de Imprensa Foto: Pixabay

Para acompanhar e entender o mercado imobiliário e suas tendências, o Imovelweb, um dos maiores portais imobiliários do País, vem realizando levantamentos e relatórios específicos que apontam quais são as preferências dos seus usuários quanto as tipologias e perfis de empreendimentos, especialmente neste momento de tantas mudanças.
 

Um movimento captado pelo portal foi o aumento na procura por imóveis localizados em cidades do interior paulista. Em junho, por exemplo, foi registrado um crescimento de 30% nessa busca em relação a maio. Comparando junho a julho, a elevação foi de 18%. Agora, quando analisamos os meses de julho - em 2019 e 2020 -, houve uma alta de 41% na procura por imóveis em cidades do interior paulista.
 

Esse fator pode estar relacionado à questão do home office e trabalho híbrido. "Sem a necessidade do trabalho 100% presencial e com grande número de empresas adotando o home office, muitas pessoas estão repensando se realmente irão morar em grandes cidades, como na capital paulista, por exemplo", explica a gerente de marketing do Imovelweb, Angélica Quintela.
 

Outro tipo de imóvel que registrou aumento na procura são os de temporada. "No mês de junho de 2020, percebemos uma alta na busca por empreendimentos de temporada. Quando comparamos ao mesmo mês do ano passado, o crescimento foi de 97%. Com o isolamento social, muitas pessoas passaram a buscar locais para morar fora dos grandes centros por um determinado período", finaliza a executiva.

 

 

Sobre o Imovelweb:
 

Com 20 anos de existência, o Imovelweb é um dos maiores portais do mercado imobiliário do Brasil. Referência em Real Estate, com cerca de 200 colaboradores no Brasil, é uma multinacional sólida, de capilaridade nacional e com a maior capacidade de investimento do mercado em plataforma digital. O Imovelweb se destaca em seu mercado por representar o consumidor em todas as suas necessidades e momentos de vida, oferecendo as melhores oportunidades de negócios do setor imobiliário no Brasil. Mais informações em http://www.imovelweb.com.br .


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.