Uma Operação da Polícia Civil de Araçariguama prendeu na tarde desta quinta-feira (20), na capital paulista, uma dentista acusada de tráfico de drogas e associação criminosa. Daniela Miranda é ex-mulher do traficante Claudair Lopes de Faria, o CL, considerado sócio de uma das maiores facções criminosas do país, e teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça por ser acusada de estar por trás do financiamento de um grande esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
A mulher foi presa em seu apartamento, onde as autoridades também apreenderam comprovantes de transações bancárias. A prisão da acusada ocorre após uma grande apreensão de drogas também realizada pela Polícia Civil de Araçariguama, em parceria com o Tático Ostensivo Rodoviário da PM (TOR), no dia 31 de julho, onde foram apreendidos 43 kilos de drogas e cerca de 30 mil reais.
Na época um grupo foi abordado pelos rodoviários, que encontraram os R$ 30 mil, e após uma ação conjunta com a Polícia Civil, descobriu-se que os valores seriam usados para pagar uma carga de entorpecentes. O caminhão que transportava as drogas, foi atraído ao local marcado e abordado pela polícia, em uma ação que resultou na prisão de quatro pessoas.
Daniela será encaminhada à unidade prisional feminina de Votorantim e segundo informações do G1, a defesa da investigada não foi localizada pelo portal de notícias para falar sobre o caso.