20/08/2020 às 14h14min - Atualizada em 20/08/2020 às 14h14min

3 maneiras de utilizar o DIY para redecorar sua casa

texto: Mayara Wergenes Foto: Fonte: Unsplash

Ficando em casa por tanto tempo é impossível não sentir vontade de transformar os ambientes. Como o isolamento social ainda é realidade para muitos brasileiros, a casa que em alguns casos era utilizada apenas como dormitório virou academia, escritório, restaurante e spa, então é natural que o desejo de deixar o lar com o nosso estilo cresça.

 

Mas, o momento é delicado e a economia financeira também está fazendo parte desta nova realidade. Como redecorar a casa sem gastar muito e ainda ocupando o tempo livre? Com a utilização da técnica DIY. O famoso “faça você mesmo” pode te ajudar a aproveitar o que já tem em casa, transformar antigos móveis e até usar materiais recicláveis.

 

A designer de interiores Juliana Perin pesquisa todos os dias sobre as novidades do ramo para escrever no SweetestHome. Ela acredita que os canais no Youtube, perfis no Instagram e o Pinterest ajudaram a disseminar a técnica do DIY, assim como a vontade das pessoas de transformar o lar. “Quando você vê o relato de alguém que quis mudar os ambientes e conseguiu gastando pouco, é impossível não se influenciar. Durante a quarentena muitas pessoas aproveitaram o espaço da internet para divulgar essa experiência, mas também ensinar o passo a passo”, explica.

 

Mas antes de saber quais serão as técnicas de DIY que você pode utilizar para redecorar sua casa é fundamental definir uma paleta de cores. Se você não tem um estilo definido e não sabe como fazer essa escolha o designer Sérgio Cabral tem algumas dicas. “Busque as suas cores, aquelas que lembram a casa de sua mãe, avó, as cores da sua infância e o que você gosta de observar (o mar, o pôr do sol, as árvores). Olhe para si e construa uma paleta que te faz feliz”, sugere.

 

Definidas as cores, é hora de se inspirar nestas 3 maneiras de utilizar o DIY na sua casa.

 

Decoração com flores

 

Flores e plantas transformam qualquer ambiente. A dica aqui é utilizar um papelão para criar uma forma: pode ser a letra do seu nome, uma forma geométrica, o que preferir. Precisa ter um lado fechado e outro aberto. Dentro você coloca espuma e é nesse material que você vai encaixar flores naturais ou de plástico. Esta decoração pode ir em alguma parede ou ficar em cima de uma mesinha.

 

Nichos de palitos de picolé

 

Nichos são uma tendência de decoração, mas nem sempre são baratos. Com o DIY você pode fazer o seu nicho colando um papel de picolé sobre o outro com cola branca. Assim você terá nichos com a espessura e a forma que mais gostar.

 

Crie a sua parede de tijolos

 

Essa é uma dica mais demorada, mas com um resultado incrível. Com isopor, cola quente e tinta branca você pode criar um papel de parede de tijolinhos. Primeiro corte o isopor no formato de tijolos, encaixe cada pedaço na parede com cola e então passe uma camada de tinta branca para fixar a sua obra de arte!

 

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.