19/08/2020 às 18h13min - Atualizada em 19/08/2020 às 18h26min

Prefeituras da região ainda não decidiram sobre ampliação de horário dos comércios

São Roque e Araçariguama se pronunciaram na quinta-feira sobre o caso

O Jornal da Economia tem recebido diversas mensagens de internautas e leitores interessados em saber qual será o horário de funcionamento dos comércios de São Roque e região a partir desta sexta-feira (21). Nesta quarta-feira (19) o Governo do Estado divulgou que Shoppings, restaurantes, comércios de rua, escritórios, entre outras atividades comerciais aptas a funcionar na fase 3 (bandeira amarela) do plano São Paulo poderão ampliar o seu horário de funcionamento de seis para oito horas a partir desta sexta-feira (21).

Entretanto cabe a cada cidade tomar a decisão se irá aderir a medida e quando isto será feito, ação que será realizada via decreto municipal. Diante da notícia o JE questionou as Prefeituras de São Roque, Mairinque, Araçariguama e Ibiúna sobre a adesão das administrações municipais a nova regra do estado.

A Prefeitura de São Roque informou que "estão sendo realizadas reuniões, especialmente com o Departamento de Saúde para discutir o assunto, analisar as possibilidades, bem como traçar definições que serão comunicadas à população amanhã (20)".

A Prefeitura de Araçariguama informou que também analisa a situação e que deve se pronunciar sobre o caso na quinta-feira (20). Esta reportagem ainda aguarda as respostas das demais prefeituras da região e irá divulgar novidades sobre o caso assim que elas surgirem.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.