12/08/2020 às 15h09min - Atualizada em 12/08/2020 às 16h24min

Araçariguama ultrapassa marca de 200 casos de coronavírus

Número de casos no município dobrou em um mês

- Fotos: Divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa

Araçariguama ultrapassou a marca de 200 casos positivos de coronavírus. Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura municipal nesta terça-feira (11), a cidade conta com 211 casos positivos de covid-19, 11 casos a mais do que o registrado na segunda-feira (10), quando a cidade contabilizou 200 casos. Do número de pacientes registrado pela administração municipal, 140 pessoas já se curaram dos males causados pelo vírus, cinco pessoas infelizmente faleceram e o restante segue em tratamento.

O dado mostra um avanço preocupante do coronavírus na cidade. O primeiro caso de covid-19 foi divulgado pela prefeitura no dia 08 de abril e a cidade somente ultrapassou a marca dos 100 casos três meses depois, no dia 09 de julho, quando o município registrou 101 casos.

Isto significa que a cidade não apenas dobrou seu número de casos em pouco mais de um mês, como no mesmo período registrou mais casos do que o catalogado nos três últimos meses.

Entretanto, a escalada no número de casos não é restrita apenas a cidade de Araçariguama, ocorrendo em diversos outros municípios, como é o caso de São Roque, que registrou nova alta de casos de coronavírus em relação aos outros meses.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.