12/08/2020 às 11h26min - Atualizada em 12/08/2020 às 11h27min

Projeto que autoriza 'Casa Acolhedora' em Barretos é aprovado pela Câmara de São Roque

Local para receber pacientes de São Roque para o tratamento contra o câncer

- Fotos: Divulgação

Na última segunda-feira, dia 10, a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei nº 45/2019, que autoriza o Poder Executivo a locar e manter um imóvel residencial no município de Barretos/SP, a chamada Casa Acolhedora, para receber pacientes de câncer em tratamento naquela cidade e seus acompanhantes, durante o período necessário para tal.

A justificativa, segundo o vereador Rafael Marreiro, autor do projeto, é que São Roque não oferece tratamento para a referida doença e, por causa disso, muitos pacientes acabam sendo tratados pelo Hospital do Câncer de Barretos, conhecido como Hospital de Amor. Porém, a distância, o tempo de viagem, o desgaste físico inerente a condição de saúde do paciente e, muitas vezes, a falta de recursos, são dificuldades enfrentadas por quem busca o tratamento naquela cidade e que podem ser amenizadas com a criação da Casa Acolhedora.

O texto legal diz ainda que cabe ao Poder Executivo custear as despesas mínimas para a existência do espaço, tais como aluguel, contas de água e energia elétrica, entre outras imprescindíveis para seu bom funcionamento e atendimento dos pacientes. Também caberá ao Poder Executivo regulamentar seu uso através de Decreto específico.

Emocionado, Marreiro não conseguiu proferir muitas palavras ao defender seu Projeto durante a discussão do mesmo, mesmo assim, fez questão de dizer “Estou muito feliz porque acredito que hoje aprovamos um Projeto de Lei muito humano, algo que acreditei e lutei por vários anos para que fosse aprovado porque sei que fará diferença na vida de muitas pessoas, principalmente na vida das pessoas mais humildes. Mesmo não sendo candidato à reeleição, tenho orgulho de dizer que esse Projeto de Lei é parte importante do meu legado à população de São Roque”, afirmou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.