Prefeitura de São Roque não descarta suspensão das aulas em 2020

Prefeito Claudio Góes disse em live que avalia a situação do município diante da pandemia antes de decidir sobre questão

Fotos: Divulgação
Foto sobre "Prefeitura de São Roque  não descarta suspensão das aulas em 2020"

A Prefeitura de São Roque está avaliando a situação educacional da cidade diante da pandemia do novo coronavírus e não descarta a possibilidade do município cancelar suas aulas pelo restante de 2020, medida que já foi anunciada pela cidade de Vargem Grande Paulista.

A notícia foi dada pelo Prefeito Cláudio Góes durante coletiva realizada na sexta-feira (07) para divulgar os parâmetros sobre a nova flexibilização comercial da cidade, que começou no sábado (08). A volta gradual das aulas havia sido originalmente programada pelo Governo Estadual para ter início em setembro, entretanto, durante coletiva de imprensa de sexta-feira, o Governador João Dória anunciou o adiamento da medida para 7 de outubro.

Ao ser questionado pelo Jornal da Economia sobre a perspectiva da volta as aulas, o Prefeito Cláudio Góes confirmou que ela não acontecerá em setembro e que a administração municipal vai avaliar a situação da pandemia na cidade antes de tomar uma decisão sobre o início do retorno as classes.

PUBLICIDADEAnuncio Alaska 10/08/2020

De acordo com o prefeito o município enfrenta uma situação diferente de outras regiões do estado, como a própria capital. “Estamos entrando na fase amarela então temos que acompanhar o nosso desempenho”, afirmou Góes. Segundo ele, o governo municipal irá acompanhar a evolução da cidade na pandemia com a nova flexibilização comercial para decidir sobre  a melhor hora para a volta as aulas, que podem ficar para 2021.

“Escolas particulares já entraram em contato conosco e estamos conversando com elas e com o nosso departamento de educação para que possamos estar alinhados”, completou o prefeito.

O prefeito comentou que um dos pontos que devem ser levado em consideração sobre este assunto é o das exigências preventivas que estarão em vigor para as voltas as aulas e que deverão ser adotadas em todas as unidades de ensino municipal para que elas possam voltar, mesmo que restritivamente, as suas atividades.

Implementar todas estas medidas nas cerca de 55 unidades escolares da cidade, entre creches, e unidade do ensino fundamental ao médio, pode tornar inviável a volta as aulas para alguns períodos neste ano, devido aos custos envolvidos nesta adaptação e também aos riscos inerentes a alunos e professores.

“Estamos analisando a possibilidade de não termos aulas ainda este ano, porém isto não este definido”, afirmou Claudio Góes, que afirma que toda a situação do ensino municipal está sendo avaliada com calma  e cautela.

Confira a abaixo a fala do prefeito sobre o assunto. 

Consulta Pública

 Departamento de Educação e Cultura da Prefeitura de São Roque está disponibilizando, até às 23:59 horas de quinta-feira (13), consulta pública online para ouvir pais e alunos sobre temas relativos à aulas na Rede Pública Municipal, neste período de pandemia. Entre outras, o Departamento quer saber sua opinião sobre:

  • VOLTA ÀS AULAS;
  • ATIVIDADES ONLINE;
  • OUTROS TEMAS RELACIONADOS.

A consulta está disponível no site da Prefeitura http://www.saoroque.sp.gov.br. Basta acessar e clicar no banner rotativo, no cabeçalho da página principal. 

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.

  • Walter A de Almeida

    Prefeito Claudio cancela as aulas esse ano não temos condições de voltar às aulas com essa pandemia criança pequena por mais que a gente ensine na escola acaba se descuidando com a limpeza das mãos

  • Jessica

    As minhas filhas também não voltam para a escola .

  • Ernesto

    Aulas só em 2021. Porém sem perderem o ano AQUELES ALUNOS QUE COMPROVAREM TEREM FEITO AS ATIVIDADES EXTRA DOMICILIARES.

  • CARLOS

    PREFEITO POR FAVOR , NÃO PERMITA QUE as AULAS VOLTEM ESSE ANO , ISSO SERIA COLOCAR MILHARES de VIDA em RISCO , EXPOR CRIANÇAS a UMA DOENÇA MORTAL QUE NÃO TEM REMÉDIO NEM VACINA e QUE SÓ AUMENTAM OS CASOS a CADA dia SERIA INSANIDADE MENTAL e O SENHOR eu TENHO CERTEZA é MUITO INTELIGENTE PARA ENTENDER a GRAVIDADE da SITUAÇÃO e SE PREOCUPA COM a VIDA de CADA SÃO ROQUENSE , SE a CRIANÇA PERDER 1 ANO de AULAS a CRIANÇA RECUPERA , MAS a VIDA é 1 SÓ

  • Emerson

    Voltar as aulas esse ano é absurdo , Prefeito mostre que dá para confiar no senhor para ser reeleito mostre que o senhor tem pulso firme e não permita as aulas voltarem esse ano , a vida das nossa crianças em 1° LUGAR

  • Liliane Cristina de Moura

    A minha filha tbm não volta a escola...