09/08/2020 às 21h16min - Atualizada em 09/08/2020 às 21h16min

Pertinho de Casa lança novas funcionalidades para promover as vendas online

Plataforma busca movimentar a economia local ao criar seção de pesquisa, gestão de catálogo e raio de busca

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

A plataforma online "Pertinho de Casa", que tem como objetivo facilitar o dia a dia do consumidor, apoiar os pequenos negócios e dar vazão ao que é produzido no campo, está com novas funcionalidades para promover e aperfeiçoar as vendas online. A novidade deverá impulsionar as vendas para o Dia dos Pais, que será celebrado em 9 de agosto.

"A pandemia mudou a forma como os negócios são realizados, de um jeito que acreditamos que não haverá volta; os clientes querem mais segurança, comodidade e garantir sua saúde. Por isso, continuamos inovando e incentivando a digitalização dos serviços e negócios, de forma que consigamos manter ativos os pequenos comércios e auxiliar os produtores rurais a escoarem seus produtos", enfatiza Tirso Meirelles, vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP).

É o que tem mostrado os dados. Mesmo com o relaxamento da quarentena, muitas pessoas ainda estão receosas de irem aos centros comerciais e shoppings ou não querem perder tempo com longos trajetos, abrindo uma lacuna que vem sendo preenchida pelo e-commerce. De março a julho deste ano, quase 6 milhões de pessoas entraram pela primeira vez no mundo das compras online.

Por conta desses fatores, a plataforma passou por atualizações, que devem facilitar a navegação. Agora, o público poderá acessar www.pertinhodecasa.com.br e utilizar a seção "Busca", na qual é possível encontrar o cadastro das lojas de maneira mais fácil e rápida. A ideia é facilitar a localização dos comerciantes, principalmente os de pequeno porte, e impulsionar as vendas e o comércio regional.

Para os empreendedores, foi liberada a área "Gestão de produtos", que os auxiliará na organização dos produtos em um catálogo com fotos, preços e opções de frete. Além disso, é possível estipular o "Raio de busca", que permite que o comerciante escolha até que distância seus produtos podem ser vistos, com limite de 20 quilômetros.

Com a "Pertinho de Casa", o consumidor tem mais uma opção de compra e os vendedores mais um canal para oferecer seus produtos, com a vantagem de não terem que pagar taxas para se cadastrar e vender.

Como utilizar a plataforma
Produtores rurais, pequenos varejistas (feirantes ou donos de hortifrúti, mercearia ou mercadinho), lojistas e prestadores de serviço realizam o cadastro no site da "Pertinho de Casa", informando seu tipo de negócio e área de entrega. O consumidor interessado em comprar na vizinhança precisa apenas colocar seu endereço ou CEP no site, selecionar a categoria de estabelecimento que procura ou utilizar a função de busca e escolher de qual irá comprar, em uma lista de pequenos comerciantes cadastrados. A negociação dos valores, incluindo frete, é direta entre as partes, via WhatsApp. Acesse: http://www.pertinhodecasa.com.br

Sobre o Pertinho de Casa
O projeto, lançado no dia 16 de abril, é uma iniciativa da Faesp/Senar-SP, em parceria com o Sebrae-SP e apoio de Accenture, Facebook e Vtex, soma mais de 210 mil acessos e 12 mil vendedores, sendo responsável por mais de 3 mil transações comerciais. Foi criado para facilitar o dia a dia do consumidor, apoiar os pequenos negócios locais e dar vazão ao que é produzido no campo, movimentando a economia neste difícil momento provocado pela pandemia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.