09/08/2020 às 20h42min - Atualizada em 09/08/2020 às 20h42min

Lançamentos imobiliários em Sorocaba sinalizam retomada do setor e avanço da economia

Regional Sorocaba do SindusCon-SP prevê segundo semestre positivo para o mercado imobiliário; Construtora Silva Campos anuncia dois novos lançamentos na cidade ainda neste ano.

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

A pandemia do Coronavírus e a consequente necessidade de isolamento social paralisaram grande parte da economia. No entanto, alguns setores já começam a dar sinais positivos de retomada.

É o caso da construção civil, justamente um dos mais sensíveis às oscilações do ambiente financeiro. “O que podemos ver, agora, é uma sinalização da retomada dos negócios. No período de pandemia, muitas empresas deixaram de concluir, ou mesmo de iniciar, negociações por cautela, causando um represamento. Mas, a perspectiva para o final deste segundo semestre é bastante animadora”, avalia Elias Stefan Jr., diretor da Regional Sorocaba do SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo).

Na região, uma das empresas que aposta na retomada do setor imobiliário é a Construtora Silva Campos. Neste mês de agosto, a empresa inaugura o apartamento decorado do novo residencial Petra Living, localizado no valorizado bairro do Campolim, em Sorocaba (SP), com fácil acesso às rodovias Castello Branco e Raposo Tavares e a apenas 500 metros do shopping, além da proximidade com várias outras opções de comércios e serviços. Trata-se de um empreendimento pensado para a família contemporânea, que precisa de menos espaço físico interno e mais área de lazer e praticidade no dia a dia, contando com uma série de conveniências à disposição no local. Pesquisa exclusiva realizada pela Datastore para a Silva Campos identificou que a maioria das famílias residentes em Sorocaba (73%) coloca como prioridade na escolha de um imóvel o acesso ao lazer, seu conceito moderno e a oferta de serviços agregados. “São duas plantas disponíveis, de 90,59 m² e 91,25 m², ambas com três dormitórios, incluindo uma suíte e confortável varanda gourmet”, descreve Gália Andreazza, gerente comercial da Silva Campos. Até o final do ano, antecipa a gerente, a construtora ainda deverá lançar mais um empreendimento na cidade.

Além da funcionalidade dos apartamentos e da localização estratégica, o Petra Living oferece mais um diferencial importante: um pool de serviços próprios, que busca facilitar a vida dos moradores. Com previsão de entrega para 2023, o residencial terá disponível na área comum dos prédios: Work Place para o home office; academia com personal trainer; baby-sitter e recreação para as crianças em parceria com a empresa Divertir & Recrear; Kitchen Experience, uma cozinha experimental assinada pela Roti Gastronomia; lavanderia pay-per-use; espaço Smart Delivery, para recebimento e armazenamento de entregas das compras feitas pela internet, dentre outras comodidades que agilizam a rotina. “A ideia é construir todo um projeto de prestação de serviços, idealizado para atender as demandas mais recorrentes dos proprietários. Tudo isso, ao lado da excelente localização e das características únicas do imóvel, vai resultar em um retorno certo do investimento”, afirma a gerente. “A procura por esse tipo de empreendimento está em alta na região, apontando para um mercado aquecido”, finaliza.

O diretor do SindusCon-SP Sorocaba compartilha dessa mesma visão, lembrando que as sucessivas baixas nas taxas de juros, além da maior oferta de crédito no mercado, também contribuíram para criar esse ambiente favorável à retomada dos negócios imobiliários. “Este é o momento para investir em imóveis, pois, além das facilidades de crédito e de financiamento, os preços estão atrativos, algo que não podemos garantir que irá se manter no médio e longo prazos. Nós temos nos empenhado em ajudar a proporcionar esse reaquecimento do setor e vemos com muito bons olhos iniciativas como essa, da Construtora Silva Campos, que não deixou de investir no mercado, mesmo no momento mais agudo da crise. Com isso, não só pode oferecer bons negócios aos seus clientes, mas também contribuir para a retomada dos empregos, que é mais um sinal positivo para a economia”, completa Elias.

Adaptando-se aos novos tempos pós-pandemia, o jeito de visitar os imóveis igualmente mudou. Para conhecer o empreendimento Petra Living, por exemplo, as pessoas contam com a segurança da visita agendada, seguindo todos os protocolos sanitários e podendo desfrutar de exclusividade no atendimento, sem o risco de aglomerações. O apartamento decorado fica na Rua Augusto Lippel, ao lado do Novotel. O contato para agendamento de visitas pode ser feito pelo telefone: (15) 3411-7529 ou site: www.construtorasilvacampos.com.br.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.