08/08/2020 às 12h30min - Atualizada em 07/08/2020 às 23h04min

Mairinque avança para a Fase 3 - Amarela do Plano São Paulo

Comércios em geral e serviços poderão funcionar com 40% da capacidade

A cidade de Mairinque avançou para a fase amarela do Plano São Paulo de flexibilização da economia do Governo do Estado de São Paulo. O pronunciamento foi feito nesta sexta-feira (07) pelo Governador João Doria, que anunciou a nova fase de restrições para a Região de Sorocaba.

Essa mudança foi acatada no mesmo dia pela Prefeitura, que publicou o decreto 6691/2020, passando a valer já neste sábado (08), com as principais mudanças e a manutenção da obrigatoriedade de adoção dos protocolos higienização.

Agora, comércios em geral e serviços poderão funcionar com 40% da capacidade, com o horário sendo estendido das 10 às 16 horas.

Bares, restaurantes e similares estão liberados para atender com consumo de alimentos no local, desde que estes espaços sejam áreas arejadas ou ao ar livre. A capacidade máxima de pessoas é de 40% do total e o atendimento público, com consumo, poderá acontecer somente das 11h às 17h.

Os salões de beleza e barbearias também estão autorizados a retomar as atividades, mas no horário entre às 14h e às 20h, com agendamentos prévios e hora marcada.

As academias de ginástica e esportes, bem como clubes trabalharão com no máximo 30% de sua capacidade, desde que funcionem dentro do horário de 06h às 09h e das 18h às 21h. Nesta fase, apenas atividades individuais estão permitidas, estando proibidas as práticas em grupo.

A Prefeitura ainda informa que, como o município está passando para uma nova fase, readequações no decreto poderão ocorrer na próxima semana, para melhor atender os estabelecimentos e a população que busca pelos serviços.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.