08/08/2020 às 12h00min - Atualizada em 07/08/2020 às 22h59min

O comercio local precisa de você neste Dia dos Pais

Nada melhor do que homenagearmos  aquela pessoa querida que sempre esteve ao nosso lado

- Foto: Freepick

Agosto chegou e embora estejamos ainda enfrentando uma situação difícil sobre o coronavírus, não devemos deixar que esta situação nos impeça de celebrar a união familiar, que encontra no dia dos pais um dos seus grandes eventos comemorativos. Celebração que é comemorada de jeitos diferentes em diversos países, mas que sempre é carregada de homenagens, alegria e emoção.

Nos Estados Unidos, por exemplo, a data foi celebrada pela primeira vez em 1910, de forma modesta pela sua criadora Sonora Louise Smart Dood. Após ouvir um sermão na igreja pelo dia das mães a jovem quis homenagear seu pai, um ex combatente da guerra civil americana e que criara os filhos sozinho após a morte da esposa.

A jovem enviou uma carta a Associação Ministerial de Spokane, em Washington, pedindo que a celebração ocorresse no dia 19 de junho de 1910, aniversário do pai de Sonora e assim foi feito. Porém a celebração contagiou a todos e se espalhou pelo país sendo comemorada anualmente em diversas regiões até que a data só foi oficializada em todo o território estadunidense no ano de 1966, pelo Presidente Richard Nixon, tornando-se um feriado nacional em 1972.

No Brasil, a primeira comemoração do Dia dos Pais ocorreu em 14 de agosto de 1953, quando o publicitário Sylvio Bherinh preparou um concurso para homenagear três tipos de pais: com maior número de filhos, o mais jovem e o mais velho. Várias entidades da imprensa reuniram-se para promover o evento, que causou grande repercussão e premiou um pai com 31 filhos, outro pai de 16 anos e o pai mais velho, com 98 anos.

Após a realização do concurso, o Dia dos Pais no Brasil passou a ser comemorado no segundo domingo do mês de agosto, como permanece até hoje.

Com tanta tradição envolvida neste dia tão especial, nada melhor do que esquecermos um pouco desta situação tão preocupante que vivemos e  homenagearmos  aquela pessoa querida que sempre esteve ao nosso lado.  E se quiser dar um presente, procure compra-lo no comércio local, ajudando estes estabelecimentos a permanecerem vivos e preservando empregos neste momento de pandemia. 

Embora estabelecimentos como bares e restaurantes continuam fechados, recorrendo a sua atividade através de delivery e drive-thru, a população deve continuar a contribuir com o comércio local e comprar nos estabelecimentos da região, principalmente através do delivery.

Para isso o consumidor pode utilizar o aplicativo da ACIA – Associação Comercial de São Roque que conta com os estabelecimentos que oferecem o serviço de Delivey, além das empresas retratadas nesta página, onde você encontra alguns dos comércios e prestadores de serviços do município e região que estão realizando entregas para atender seus clientes.
O Dia dos Pais está chegando você deve continuar prestigiando o nosso comércio, sempre de forma muito consciente.

Você também acompanha nesta página as empresas que estão realizando entregas e outros serviços. Os comerciantes e profissionais que quiserem anunciar em nossas páginas também irão ganhar, como cortesia, espaço em nossas mídias online, como nosso portal (com mais de 9 milhões de visualizações), nossa página do Facebook (com mais de 48 mil seguidores), e nosso Instagram (com mais de 15 mil seguidores).

As nossas marcas precisam se manter vivas e quando tudo isso passar estaremos mais fortes e tenham a certeza de que as lições que estamos aprendendo agora nos darão novos horizontes para seguirmos a nossa caminhada. Juntos somos mais fortes e temos demonstrado, dia a dia, que iremos vencer esta situação que nos distancia fisicamente, mas que nos aproxima cada vez mais pelo trabalho e criatividade de todos os envolvidos.

Anuncie você também, o momento é de ganhar visibilidade, tudo isso vai passar, coloque sua marca em evidência, entre em contato com nossa equipe: Carlos Mello (11 99196-0210), Martha Mello (11 99127-1691), Mércia Ciaramello (11 99185-7430) e William Alcântara (11 97508-0921).

 

 

  

  

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.