07/08/2020 às 13h09min - Atualizada em 07/08/2020 às 13h57min

São Roque e região passam para fase amarela do Plano São Paulo

Novos setores comerciais poderão abrir suas portas para atendimento presencial

- Foto: Reprodução / internet

A região de Sorocaba, da qual fazem parte cidades como São Roque, Mairinque, Araçariguama, Ibiúna e Alumínio, evoluiu para a fase 3 (bandeira amarela) do Plano São Paulo. A notícia foi divulgada durante coletiva realizada pelo Governo Estadual.

Estabelecimentos como bares, restaurantes, barbeiros, salões de beleza e academias podem abrir suas portas para atendimento presencial com restrições sanitárias e de horário. Confira o quadro de atividades permitidas para cada fase, bem como as diretrizes estabelecidas no Plano São Paulo nas imagens abaixo da matéria (baseadas na atualização do dia 31 de junho).

Apesar do anúncio da evolução na flexibilização comercial, os comércios devem esperar os decretos de cada município estabelecendo as normativas e diretrizes para a abertura. A Prefeitura de São Roque já informou que irá divulgar em breve as novas diretrizes. 

A 10ª atualização do Plano São Paulo trouxe nove regiões que progrediram de fase no plano de flexibilização comercial proposto pelo governo estadual, que decretou uma nova quarentena, que segue até dia 23 de agosto. Com a nova atualização, 86% da população agora se encontra em áreas que estão na fase amarela do Plano Estadual.

Os dados apresentados pelo Governo Estadual mostram uma evolução da Região de Sorocaba em todos os quesitos avaliados pelo Plano São Paulo, e que abrem possibilidades que a região possa evoluir para uma fase ainda mais branda de flexibilização daqui a duas semanas (fase 4 / bandeira verde), já que cada zona deve permanecer por 14 dias com índices positivos antes de migrar para uma fase mais branda de flexibilização. 

Também foi anunciado um adiamento na previsão de volta às aulas da rede pública e privada de todo o estado, que poderão retornar gradativamente a partir de 07 de outubro. A partir de 08 de outubro, as escolas poderão voltar a desempenhar atividades específicas como aulas de reforço e recuperação. A volta não é obrigatória, sendo de escolha das instituições, desde que estejam em áreas com fase amarela do Plano São Paulo há, pelo menos, 28 dias.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.