05/08/2020 às 18h12min - Atualizada em 05/08/2020 às 18h12min

SP permite reabertura de bares e restaurantes até 22h em regiões há 14 dias na fase amarela

Os estabelecimentos podem voltar à atividade por até seis horas diárias

- Foto: Reprodução / Portal Isratec
Fonte: UOL

O governo de São Paulo permitiu hoje o funcionamento de bares, restaurantes, padarias e similares até 22h em municípios que estejam há mais de 14 dias consecutivos na fase amarela do plano de retomada gradual das atividades econômicas. Os estabelecimentos podem voltar à atividade por até seis horas diárias, consecutivas ou não. A capital do estado, por exemplo, está autorizada para adotar a medida assim que o decreto for assinado.

“O Centro de Contingência constatou que não houve impacto negativo nos indicadores com a retomada gradual do consumo em restaurantes. A partir desta constatação, o governo vai publicar o decreto amanhã”, disse o governador João Doria, durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

Segundo o governador, não será admitida a permanência de pessoas em pé nos locais. A ocupação máxima continua em 40%, é necessário fazer reserva de mesas com antecedência e o uso de máscaras é obrigatório.

De acordo com Doria, o estado possui mais de 200 mil estabelecimentos de consumo de alimentos e o setor gera 800 mil empregos.

Protocolo

O período de funcionamento de bares, restaurantes e similares foi uma questão divergente entre o governo estadual e a Prefeitura de São Paulo na definição do plano de retomada da economia. Desta forma, ao se manifestar sobre o assunto, o prefeito da capital, Bruno Covas, declarou que a Vigilância Sanitária municipal jamais se opôs à abertura até às 22 horas.

“A Vigilância Sanitária (municipal) nunca viu aqui no município qualquer tipo de problema em abertura de bares e restaurantes até às 22 horas. Tanto que o protocolo assinado com a Prefeitura com o setor não vai precisar ser refeito porque já previa o atendimento até as 22h”, afirmou Covas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.